3 endereços imperdíveis em Palm Springs

Com Coachella ou sem Coachella, um mini guia da encantadora cidade modernista aos tons pastel que parece perdida no tempo

Palm Springs estará no centro do mundo do entretenimento neste final de semana. Culpa do início do Coachella, festival de música mais badalado do circuito, que acontece anualmente em meio à paisagem desértica da cidade que foi berço do movimento arquitetônico “modernismo do deserto” na década de 60. Mas mais que embalar as party-people, Palm Springs tem uma allure particular e endereços tingidos por tons pastel que parecem saídos de um quadro de David Hockney, que merecem a visita – com Coachella ou sem Coachella. Abaixo, três endereços imperdíveis para aproveitar o anacronismo intrínseco do local, que garante uma experiência fora do tempo:

Um hotel hippie-chic

Localizado no centro de Palm Springs, o Ace Hotel & Swim Club ocupa um antigo motel aos pés das montanhas de San Jacinto. Ali, reina o estilo boêmio nos quartos que imitam tendas e no lobby recoberto por estampas étnicas. Imperdível: a piscina very 60s rodeada pelas montanhas e seu bar-trailer.

O paraíso dos garimpeiros

Para os apaixonados pela arquitetura moderna e do décor 50’s, a loja de móveis vintage Hedge é passagem obrigatória. Com uma seleção invejável de móveis de design e objetos raros, é impossível cruzar a porta sem levar uma lembrança: uma luminária Koch & Lowy ou então um globo no qual a Rússia ainda é designada como URSS?

Um jardim fantástico

Com 500 hectares de verde em meio do deserto de Palm Springs, o jardim Sunnylands é um local à parte. Um éden composto por campos de cactos, um lago sinuoso e pomares floridos rodeando uma casa modernista com o telhado rosa. Um lugar mítico que durante muito tempo foi o esconderijo preferidos dos presidentes norte-americanos (Ronald Reagan, George Bush e Bill Clinton) para recarregar as energias.

Unique Fashion Team

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *