4 clássicos cult para inspirar o look festival

Wonderwall, Quase Famosos, Taxi Driver: relembre os filmes e aproveite para se inspirar nos seus excelentes figurinos

Com o Coachella abrindo oficialmente a temporada 2018 de festivais de música no mundo todo na semana que vem, é hora de começar a pensar nos looks para aproveitar a maratona musical. Uma ótima maneira de se inspirar? Alguns personagens de clássicos cult como a indefectível Penny Lane, de Quase Famosos, personagem também vivido por Jane Birkin em Wonderwall (O Muro das Maravilhas).

Não importa se neste ano seu destino será Palm Springs para acompanhar a programação incensada do festival californiano; Inglaterra para o Glastonbury; Bélgica, onde acontece o Tomorrowland; Sérvia, palco do Exit Music Festival; Nevada para o Burning Man; ou então a Cidade Maravilhosa para o Rock in Rio, a lista de filmes abaixo é um prato cheio de boas referências para a sua produção.

Wonderwall (O Muro das Maravilhas), 1968. No filme de Gérard Brach que conta com a trilha sonora escrita e gravada por George Harrison (com participação de Eric Clapton), Jane Birkin desfila looks incríveis como o longo branco vitoriano com diversas flores salpicadas pelo cabelo (mais original que a batida flower crown), lenços estampados, quimonos coloridos e sobreposições irresistíveis.

Taxi Driver (1976): No clássico de Martin Scorscese, Jodie Foster e seus looks absolutamente 70’s com direito a chapéu, barriguinha e pernas de fora correspondem perfeitamente ao dresscode festival.

Quase Famosos, 2000: Um prato cheio de referências, o delicioso filme de Cameron Crowe é fonte inesgotável para dominar o look boho 70’s que é a cara de Coachella e Glastonbury.

Monterey Pop (1968): indispensável para os amantes de música, o documentário que conta a história do festival homônimo que lançou Jimi Hendrix e Janis Joplin em 1967 é também um deleite visual de cores e estilos.

Unique Fashion Team

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *