4 modalidades para despertar o yogi que existe em você 

Acrobacias, sal do Himalaia, prancha de stand-up e até cerveja: a prova de que uma sessão de ioga pode ser fun

Seu melhor amigo (a) não para de dissertar sobre os efeitos positivos da ioga, seu namorado (a) já começou a incorporar termos em sânscrito ao vocabulário, mas você, apesar de algumas investidas, não foi “mordido” pelo bicho yogi. Talvez essa realmente não seja sua praia, ou talvez você ainda não tenha encontrado o tipo de ioga que corresponde ao seu estilo…

Mas não estamos falando de vinyasa, ashtanga ou hatha. Com a popularização da prática, outras modalidades ou aplicações foram derivadas da ioga tradicional – inclusive uma que conta com alguns goles de cerveja durante a sessão! Confira abaixo quatro delas:

Melhor que banho de sal grosso

Inspirada pelo poder de cura e energizante do sal, a Salt yoga é realizada dentro de salas cobertas por sal do Himalaia. A ideia, que já conquistou as nova-iorquinas, é impulsionar o poder restorativo da prática, contribuindo para uma melhor respiração e limpeza de impurezas.

Stand-up dog

Um híbrido de stand-up paddle e yoga, a Sup yoga consiste em realizar as asanas (poses) em cima de uma prancha! Desafiadora, a modalidade que já conta com adeptas como Gisele Bündchen, Izabel Goulart e uma turma de cariocas, desenvolve ainda mais o senso de equilíbrio, concentração extrema e exige mais dos músculos.

Happy hour

Depois da Weed yoga (praticada em alguns estados norte-americanos onde a maconha para uso medicional é legalizada), a novidade é a Beer yoga. Você entendeu certo: a modalidade, que nasceu em Berlim, na Alemanha, propõe acompanhar sua aula ou sessão de uma garrafinha de cerveja. Segundo os adeptos, a bebida permite um maior nível de consciência.

Feito criança

Para quem acha uma sessão de ashtanga “boring”, uma ótima ideia é a Acroyoga, que consiste em realizar os exercícios em dupla, com poses acrobáticas que exigem certa habilidade e coordenação de pelo menos um dos participantes (e total confiança do outro) para o sucesso. A premissa é a poderosa troca de energias entre os praticantes e o resultado super fun.

Unique Fashion Team

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *