4 superfoods que você precisa conhecer

Listamos os superalimentos indispensáveis para uma alimentação mais saudável

Os modismos healthy vêm e vão, mas há alguns, poucos, que persistem e acabam ganhando lugar cativo na nossa alimentação – pense na quinoa, ou no suco e chá verdes, ótimos exemplos.

Quesito superfood, os últimos anos viram o boom de grãos e pós que de, desconhecidos, foram alçados a protagonistas de receitas perfeitas para o café da manhã (vide o pudim de chia). Abaixo, confira 4 superfoods que merecem lugar na sua rotina, sobretudo pela manhã, para começar o dia com saúde e plena energia.

Maca

De onde: batizada também de ginseng peruano, é uma planta originária do Peru, considerada sagrada pelos Incas, que a utilizavam por aumentar a fertilidade e a vitalidade.
Por que incorporá-la: ótima para estimular o sistema imunitário, tonificar o organismo e combater o estresse. Ah, reza a lenda que ela conta com um poder afrodisíaco que estimula a libido.

unique-fashion-closet-superfood-1

Espirulina

De onde: é uma micro-alga que existe há mais de 3 bilhões de anos, ou seja, uma das primeiras formas de vida na Terra.
Por que incorporá-la: conta com um alto teor de proteínas vegetais. Super detox, é também uma excelente fonte de beta-carroteno, o que a fazem uma ótima aliada para reforçar o sistema imunitário.

unique-fashion-closet-superfood-3

Matcha

De onde: é o chá verde japonês moído em pó, utilizado durante as cerimônias do chá. Um remédio secular um dia exclusivo do imperador e da elite, antes e conquistar a China e passar a ser considerada como bebida de meditação pelos Samurais.
Por que incorporá-la: riquíssimo em anti-oxidantes, é uma ótima alternativa ao café graças ao alto teor de teína.

unique-fashion-closet-superfood-2

Chia

De onde: México e Guatemala. Seus grãos eram um alimento crucial entre os Astecas, permitindo que eles fossem mais fortes e inteligentes que seus inimigos.
Por que incorporá-la: sua tradução literal é “força” em Maia. O grão de chia é uma das melhores fontes de proteína vegetal, além de alta concentração de ômega 3.

unique-fashion-closet-superfood-4

Unique Fashion Team

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *