5 dicas para fazer os cabelos crescerem mais rápido

Um dos principais desejos de beleza feminino, acelerar o crescimento dos fios é possível. Saiba como

“Como fazer meus cabelos crescerem mais rápido?”: sabia que essa é uma das dúvidas capilares mais buscadas no Google? Pois se ainda não existe mágica para fazer os fios, que normalmente ganham 1cm por mês, esticarem de um dia para o outro, existem algumas técnicas, produtos e até alimentos que podem ajudar a acelerar o processo.

Seja após um corte azarado ou simplesmente pela vontade de apostar nos fios longos, confira abaixo algumas dicas de pros para acelerar o crescimento dos seus cabelos.

Invista em pequenos cortes regulares

Você quer que seu cabelo cresça, por isso adia a ida ao cabeleireiro. Parece lógico, mas é errado. “Aparar” alguns milímetros, além de dar uma refrescada no visual, é a condição sine qua non para preservar os fios saudáveis e evitar as pontas duplas que, com o tempo, podem subir, obrigando o próximo corte a ser mais importante. A boa dosagem? Pelo menos três visitas ao salão por ano.

Atenção ao prato

Assim como seu corpo e pele, seu cabelo também beneficiará de uma alimentação equilibrada e composta principalmente por vegetais. Anote: os alimento ricos em ferro, zinco, vitaminas B e C, e ômega 3 (presentes principalmente em frutos do mar e vegetais folhosos) são particularmente benéficos para os fios.

Invista em um pré-shampoo

Assim como o skincare, a rotina capilar tem ganhado mais etapas. Para fios mais
fortes, aposte em uma máscara ou serum (como o Gold Lust Pre-Shampoo Intensive Treatment, da Oribe) antes mesmo de entrar no chuveiro. Dica: para dar um boost na ação e ativar a circulação, que contribui para o crescimento dos fios, faça uma massagem do couro cabeludo enquanto aplica o produto.

Vitamine-se

Essencial para reforçar a fibra capilar, a vitamina B8 não é suficientemente consumida pela maioria da população através da alimentação. Para contornar, ingerir cápsulas com esse ativo é uma boa alternativa – existem mesmo fórmulas pensadas para estimular o crescimento dos fios, que associam a vitamina B8 a aminoácidos e extrato de crina de cavalo.

Macio como seda

Durante a noite, o algodão pode absorver toda a umidade natural dos fios, que com a fricção também podem se quebrar. Para evitar esse pesadelo, a dica é investir em uma fronha de seda natural, excelente também para a pele do rosto, que acorda menos ressecada e sem marcas.

Unique Fashion Team

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *