5 top marcas de cosméticos eco nesse 5 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente

Tata Harper, Rahua, RMS, Kure Bazaar e Pai: os nomes que deixam sua prateleira mais green e sua pele e cabelo mais saudáveis

Escolher ingredientes orgânicos e apostar em um modo de produção em sintonia com a natureza deixou de ser novidade para pautar a indústria cosmética. Quem ganha somos nós: fórmulas de ponta à base de ativos naturais, que garantem uma rotina de beleza agradavelmente consciente. Neste 05 de junho, quando se comemora mais um Dia Mundial do Meio Ambiente, selecionamos o top 5 marcas de cosméticos green, passando pelo skincare, cabelos e até unhas.

Tata Harper

Provavelmente a mais bem-sucedida entre as marcas de skincare verdes; a Tata Harper nasceu quando sua fundadora e seu marido, ambos de origem colombiana, perceberam a quantidade de ingredientes nocivos e tóxicos que estavam presentes na nossa rotina. Depois uma intensa pesquisa, a dupla começou a desenvolver ativos naturais orgânicos na sua fazenda orgânica em Vermont, nos Estados Unidos. Até hoje, os produtos 100% naturais (não há nenhum composto sintético) e super concentrados são criados a partir das matérias-primas plantadas, cultivadas e colhidas ali. Além da eficácia, as embalagens de vidro verde (reciclável), as texturas envolventes e os perfumes naturais garantem uma aplicação tão agradável quanto aditiva.

RMS

Maquiadora de celebridades como Gisele Bündchen e Gwyneth Paltrow, Rose-Marie Swift consultou o check-up de exames de rotina e percebeu que sua corrente sanguínea estava contaminada por tóxicos e metais pesados. Assustada, começou a eliminar os cosméticos não-naturais da sua bancada e quando chegou à maquiagem, percebeu que faltava uma marca natural com fórmulas eficazes, texturas leves, cores certeiras que pudesse atender ao seu desejo de se maquiar toxine-free. Nascia a RMS, que se tornou cult graças a alguns produtos como o Living Luminizer, iluminador cremoso que garante um glow natural de pele saudável.

Kure Bazaar

Durante a primeira gravidez, a ex-modelo Kartika Luyet (filha de pai suíço, mãe indonésia e nascida no Brasil) começou a prestar mais atenção aos produtos que utilizava diariamente. E apesar de adorar esmaltes, foi obrigada a desistir da manicure, por conta do alto índice de derivados de petroquímicos presentes em cada vidrinho. Foi aí que ema se uniu com um grande amigo que trabalhava na indústria cosmética para lançar a Kure Bazaar, cujas fórmulas até 85% naturais à base de polpa de madeira, algodão, milho, batata e trigo surpreendem pela performance: secagem rápida, brilho intenso e cores deliciosas.

Rahua

O haircare seguiu o exemplo do skincare hoje em dia é mais fácil encontrar marcas comprometidas em oferecer produtos de cuidados capilares 100% naturais. A Rahua é o melhor exemplo delas: formulados com ingredientes orgânicos certificados, os shampoos, condicionadores, máscaras, leave-in e produtos de styling contam com um ingrediente secreto, o óleo de ungurahua (ou patauá), capaz de reestruturar completamente os fios. O perfume inconfundível dos produtos é culpa do palo santo, madeira sagrada também encontrada na Amazônia, que começa a despontar na perfumaria.

Pai

Criada em 2007 por Sarah Brown, a marca se tornou queridinha das mulheres que sofrem com a pele sensível. Os produtos ultra clean são pensados para as peles reativas que costumam sofrer facilmente de alergias, ou seja, sai o álcool desnaturado, ftalatos, fenoxietanol, parabenos, assim como mais de 200 outros ingredientes químicos potencialmente agressivos para a epiderme frágil. No lugar, ativos naturais puros de eficácia comprovada como óleo de rosa mosqueta dos Andes e extrato de camomila CO2.

Unique Fashion Team

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *