A jornada

“Escolha um emprego que você ama, e não terá que trabalhar um só dia da sua vida.” Desde que escolhi a fotografia como profissão, constatei que a frase, atribuída ao filósofo chinês Confúcio, está correta.

Admito que a minha atividade anterior, o design gráfico, me agradava bastante. Ainda assim, eu me via sempre ansioso pelos finais de semana. Ao abrir mão de algumas coisas, como um salário fixo mensal, em troca do controle do meu próprio tempo e a satisfação de dizer que agora passo os dias fazendo aquilo que mais me dá prazer, não tenho dúvida que eu saí ganhando.

Estamos sempre sonhando com os destinos, preocupados em chegar lá (onde quer que “lá” seja). Esperamos muito os resultados e nos importamos pouco com as estradas que nos levam até eles. Mas é nelas que passamos a maior parte das nossas vidas.

Em julho fiz uma viagem de duas semanas pelo Marrocos. Entre um destino e outro que visitava no país, percorri mais de mil quilômetros em terra, viajando de carro, taxi, ônibus, trem e até à camelo. Enquanto ia de Chefchaouen a Fez e via a sombra do nosso ônibus projetada na paisagem, me lembrava que as jornadas são realmente os destinos.

unique-fashion-closet-marcelo-salvador-jornada-1unique-fashion-closet-marcelo-salvador-jornada-2unique-fashion-closet-marcelo-salvador-jornada-3unique-fashion-closet-marcelo-salvador-jornada-4

Marcelo Salvador

Formado em design gráfico, Marcelo descobriu o gosto pela fotografia trabalhando como editor de arte na revista Vogue. O que era hobbie virou paixão e, desde então, Marcelo anda sempre com uma câmera em mãos, registrando momentos, lugares e pessoas. Autodidata, divide aqui seus cliques pessoais preferidos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *