Além da Sp-Arte: um guia das melhores expos em cartaz

Quatro mostras imperdíveis para aproveitar o fim de semana artsy na capital paulista

O artista Claudio Tozzi ganha exposição individual na Galeria Houssein Jarouche até 09 de junho. Com curadoria de Sofia Gotti, a mostra reúne 28 obras dos 40 anos de carreira do artista, que utiliza o lúdico para fazer críticas políticas e sociais.

Galeria Houssein Jarouche: R. Estados Unidos, 2205 – Jardim America, São Paulo – SP.


Viajando pela primeira vez fora do seu estado natal, as criaturas do escultor sergipano Véio chegam ao Itaú Cultural onde ficam até 13 de maio. Com curadoria de Agnaldo Farias e Carlos Augusto Calil, a mostra reúne as peças de acervo pessoal do artista, que vão desde pequenas esculturas feitas com palitos de fósforo até grandes em troncos de árvores.

Itaú Cultural: Av. Paulista, 149 – Bela Vista, São Paulo – SP,.


A exposição Esse Obscuro Objeto do Desejo, em cartaz na Galeria Fortes Vilaça até 28 de abril, reúne a obra de oito artistas nacionais e internacionais em torno do tema desejo, entre ele o escultor polonês Miroslaw Balka, o pintor brasileiro Iran do Espírito Santo e o fotógrafo alemão Wolfgang Tillmans.

Galeria Fortes Vilaça: R. Fradique Coutinho, 1500 – Vila Madalena, São Paulo – SP.


O brasileiro Thiago Rocha Pitta se aprofunda nos estudos sobre o meio-ambiente na exposição O Primeiro Verde, em cartaz na Galeria Millan até 28 de abril. Afrescos, aquarelas, vídeos e uma impactante instalação que explora a origem e a evolução do planeta, desde o surgimento das cianobactérias há 4 bilhões de anos.

Galeria Milan: R. Fradique Coutinho, 1360 – Pinheiros, São Paulo – SP.

Unique Fashion Team

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *