Atenção, fãs de design: começa a Made 2018

Nesta sexta edição, a feira de design une o autoral ao industrial

Essa é para os fãs de design: a edição 2018 da Made (Mercado Arte Design) começa nesta quarta-feira, 27 de junho. Em sua 6ª edição, a feira tem como objetivo promover a troca entre ateliê e indústria, ou seja, incentiva os designers que sabem criar produtos autorais, em pequena escala, mas também são capazes de colocá-los numa grande linha de produção – sempre guardando o apelo autoral e o senso estético.

O tema dessa edição foi baseado na exposição feita pelo curador, colecionador e arquiteto, Philip Johnson, em 1934 no MOMA de Nova York, batizada Machine Art After Philip Johnson. Na ocasião, Johnson escolheu objetos utilitários industrializados “feitos à máquina” como panelas, copos, vidros de laboratórios, instrumentos científicos entre outros, e, baseado na estética da forma e materiais de cada um, colocou-os em pedestais, transformando-os em esculturas, revelando assim o fascínio estético que podem ter certos objetos industriais.

A mesma ideia é apresentada no evento através de uma exposição (com curadoria de Hilary Lewis, diretora criativa da fundação Glass House, cujo projeto é assinado por Johnson) com reproduções de fotos da mostra original e uma instalação que questiona como aliar criação e industrialização para manter o design relevante. Novidade neste ano, a Made contará com uma área gastronômica composta por pequenos produtores, e com um auditório que, ao longo da semana, terá as paredes preenchidas com desenhos digitais criados por robôs fabricados especialmente para o evento. Completam a programação outras expos paralelas, talks e sessões de filmes. Do que respirar design durante os cinco dias.

Made 2018
De 27 de junho a 1º de julho, no Pavilhão da Bienal do Ibirapuera
www.mercadodeartedesign.com

Unique Fashion Team

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *