Beleza dinamarquesa: 3 marcas sustentáveis

Em tempo para a Semana de Moda de Copenhague, conheça o melhor do skincare dinamarquês

Com seu estilo menos-é-mais, não é novidade que a Dinamarca se tornou um incubador de marcas cool e design sustentável. E assim como na moda e na decoração, o conceito relax e minimalista do hygge já é aplicado à rotina de beleza das dinamarquesas há tempos.

Dando foco a uma estética clean, o mercado de beauté do país já dava prioridade a embalagens eficientes e ingredientes naturais muito antes que o resto do mundo – o açaí já fazia parte do ritual de skincare dinamarquês muito antes de virar mania nos brunchs, por exemplo. Pinçamos três marcas com compromisso sustentável e livres de perturbadores endócrinos.

Rudolph Care

Difícil não encontrar uma dinamarquesa que não tenha ao menos um produto da Rudolph no banheiro. Ela é uma das primeiras marcas do mundo a ter toda linha – de cabelo, a skincare a perfume – com certificados orgânicos e de sustentabilidade. Os best-sellers: o óleo supernutritivo anti-ageing de açaí com cheirinho de Amazônia e o shampoo calmante de menta.

Karmameju

Fundada em Copenhague em 1999 pela ex-modelo Mette Skjaerbaek, a Karmameju já estava falando em beleza orgânica muito antes que sustentabilidade fosse a palavra do momento. Os produtos vêm em embalagens minimalistas e a marca é dona de vários favoritos do skincare dinamarquês – como o bálsamo calmante multiuso e névoa facial redutora de vermelhidão. Os queridinhos são, sem dúvida, os pincéis secos esfoliantes, criados a partir de madeira de faia de origem sustentável e cerdas naturais.

Raaw by Trice

Nascida em Copenhague, Trice Christiansen sofreu de eczema a vida inteira. Mas quando uma mudança para Nova York a deixou pior do que nunca, ela resolveu curar o problema de uma vez por todas. Trice eliminou todo e qualquer produto químico que fosse prejudicial à saúde e mergulhou no mundo da medicina holística para lançar a Raaw By Trice. O que começou com apenas um óleo “milagroso” transformou-se rapidamente em uma linha bem-sucedida de óleos e cremes faciais 100% naturais baseados nos princípios da simplicidade escandinava. O carro-chefe é óleo em infusão de café para acalmar e desinchar a área dos olhos.

Unique Fashion Team

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