A beleza nos entorna: Mauro Restiffe em cartaz na Pinacoteca

O fotógrafo paulista ganha primeira retrospectiva no Brasil

Foram 143 fotografias jamais expostas cuidadosamente selecionadas do acervo de mais de 30 mil negativos de Mauro Restiffe, que jamais substituiu sua câmera analógica. O resultado é a exposição “Álbum”, a primeira panorâmica da obra do fotógrafo paulista em um museu brasileiro, em cartaz na Pinacoteca de São Paulo até 6 de novembro.

Com curadoria de Rodrigo Moura, “Álbum” parte de uma pesquisa sobre o arquivo do artista, repleto de retratos e paisagens que revelam a beleza trivial em cenas ou pessoas. Na mostra, as obras são apresentadas em diálogo com pinturas selecionadas dos acervos da Pinacoteca e do MASP e divididas em três grupos: Paisagens e multidões, na qual o artista aborda de maneira ampla o gênero paisagístico; Álbum, no qual retrata, ao longo de 20 anos, cenas cotidianas de sua família; e Enquadramentos e construções, em que o artista enfoca a cidade, tema recorrente em sua produção, ao lado de imagens de obras de outros artistas fotografadas no espaço institucional da arte e que têm relação direta com a inclusão das pinturas na exposição. Programa obrigatório para quem gosta de fotografia.

Álbum – Mauro Restiffe
Pina Estação: Largo General Osório, 66, São Paulo – SP.
De quarta a segunda-feira, das 10h às 17h30; entrada gratuita.
pinacoteca.org.br

unique-fashion-closet-album-1unique-fashion-closet-album-2unique-fashion-closet-album-3unique-fashion-closet-album-4unique-fashion-closet-album-5unique-fashion-closet-album-6unique-fashion-closet-album-7unique-fashion-closet-album-8unique-fashion-closet-album-9unique-fashion-closet-album-10

Unique Fashion Team

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *