Café lai’Tcha: seu novo restaurante preferido em Paris

Ótima notícia para os fãs da gastronomia com viagem marcada à Paris. Adeline Grattard e Chi Wah Chano, casal por trás de um dos restaurantes gastronômicos mais concorridos e surpreendentes de Paris, o Yam’Tcha (leva-se meses para conseguir uma mesa), acaba de abrir o Café lai’Tcha um endereço descontraído e bem mais acessível que o uma estrela Michelin.

No cardápio, que muda todas as semanas de acordo com o humor dos chefs, a ideia é trazer a street food chinesa através pequenos pratos estilo tapas frios ou quentes, tudo com o sabor asiático com toque europeu que é característica do casal franco-chinês. Deliciosos os noodles frios com cenoura, alho poró e molho de amendoim, o mix de champions shimeji e shitake, os aspargos com pomelo, e o curry de legumes apimentado na medida.

Servidos nas mesas redondas baixas de madeira tipo refeitório (os talheres de madeira descartáveis ficam sobre elas), com um serviço rápido e ultra atencioso, os pratos podem ser vistos também no enorme balcão de madeira na entrada, onde é possível escolher os seus preferidos e take away. Mas aviso: vê-los não facilita a escolha, e a parte dedicada às sobremesas obriga a garantir um espaço para degustar o tiramissú de chocolate e jasmin ou o cookie de gengibre.

Café la’Tcha

7 rue du Jour, Paris 1

Vitória Moura Guimarães - Jornalista

Jornalista, formada pela PUC-SP e especializada em Moda pela faculdade Santa Marcelina, se mudou para Paris por amor e se apaixonou pela cidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *