Detox anual: um menu de 5 dias para resetar o organismo

Se inspire (ou copie) o menu preparado pelo Goop, de Gwyneth Paltrow, papisa das cleanses

Guru do detox, Gwyneth Paltrow se submete a diversas “limpezas” durante o ano, sobretudo nas mudanças de estação. Mas nenhuma delas é como a de janeiro, a primeira do ano, capaz de “reset” seu corpo para os meses que chegam – sobretudo após os excessos das festas. Expert no tema, ela desenvolveu diversas receitas e truques para conseguir sobreviver, com prazer, a cinco dias de desintoxicação. Abaixo, veja algumas dicas e o cardápio da atriz e empresária do bem-estar para limpar o organismo e começar 2018 em plena forma.

Antes de começar, algumas dicas importantes:
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Prepare a sua semana. Tendo em mente as receitas, faça uma boa compra no domingo, por exemplo, para os primeiros dias. Assim você não irá desistir no meio porque não achou a couve tipo kale na geladeira.

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A cada manhã, tire 20 minutos para preparar o café da manhã e o almoço. Para o jantar, o ideal são 30 minutos. Se possível, incentive o namorado, marido e a família a encararem o desafio também.

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Os proibidos: cafeína, álcool, laticínios, glúten, milho, soja, solanáceas (beringela, tomate, pimentão e batatas), açúcar refinado, crustáceos, arroz branco e ovos devem sumir da geladeira e despensa.
Abaixo, a ideia de cardápio – que pode ser seguida à risca ou servir como inspiração. As preparações, possíveis até para os menos talentosos na cozinha, podem ser conferidas diretamente no Goop.

Domingo

. Dia de compras (a lista completa pode ser conferida aqui).

Preparação:

Faça uma reserva de Overnight Oats (aveia misturada ao leite de amêndoas para ser consumida no dia seguinte) de framboesa durante a noite, prepare a Salada Mexicana Picada (incluindo as cebolas vermelhas em conserva, molho cremoso de cilantro e feijão preto) e faça as Castanhas com Cúrcuma.

Segunda-feira

Café da manhã: Overnight Oats de Framboesa
Almoço: Salada Mexicana Picada
Lanche: Castanhas com Cúrcuma
Jantar: Sopa de Frango e Kale italiana

Preparação para o dia seguinte:

Cozinhe uma batata doce assada, faça o molho Sunbutter Satay e vegetais preparados para os Rolls de Verão de arroz integral.

Terça-feira

Café da manhã: Panquecas com Batata doce e Coco e Frutas vermelhas
Almoço: Rolls de Verão com Molho SunButter
Lanche: Cilantro Cremoso com restos de rabanetes e Jicama
Jantar: Tostadas de Feijão preto e Batata-doce

Preparação para o dia seguinte:

Faça outro lote e Overnight Oats de Framboesa

Quarta-feira

Café da manhã: Overnight Oats de Framboesa
Almoço: Sopa de Frango e Kale italiana
Snack: Maçã com SunButter
Jantar: Sopa Zoodle de Curry Verde com Linguado (faça um lote completo de Green Curry Paste; você usará metade dessa receita e a outra metade para jantar na sexta-feira)

Preparação para o dia seguinte:

Cozinhe outra batata doce assada

Quinta-feira

Café da manhã: Smoothie de colágeno com menta e chips de chocolate
Almoço: Salada de noodles com molho Sunbutter Satay
Lanche: Castanha com Cúrcuma
Bolo de arroz com Abacate e Sal marinho
Jantar: Panquecas de Batata Doce com Salada de Rúcula
Compre: uma Costela de frango e uma xícara de quinoa cozida

Preparação para o dia seguinte:

Asse a batata doce restante (em cubos) para a salada de Quinoa com Kale e Batata doce

Sexta-feira

Café da manhã: Smoothie de frutas e Chlorella
Almoço: Salada de Quinoa com Kale e Batata Doce
Snack: Apple com SunButter
Jantar: Frango com Curry Verde e Quinoa de Coco

Unique Fashion Team

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