Earthing: andar descalço na natureza é a nova receita wellness

Além de promover a liberação de antioxidantes, a modalidade combate o stress

Esqueça aparelhos, ritmo frenético e um esforço extenuante: a modalidade fitness do momento é ecológica e trabalha tanto o corpo quanto a mente. “Earthing” é a nova onda de bem-estar que tem como objetivo restaurar nossas conexões com o planeta Terra.

Seu foco? O arco plantar. O princípio é simples: andar na natureza com os pés descalços, para absorver os poderes magnéticos da terra. A sensação você já conhece, o prazer de sentir o contato com a natureza e a troca de energias. Pois saiba que agora existem estudos que provam que o efeito terapêutico está ligado a um fenômeno eletromagnético: o arco plantar absorve os elétrons livres da terra, que penetram na matriz de colágeno e liberam seus poderes antioxidantes para combater os radicais livres, agentes da inflamação – as terminações nervosas dos pés, altamente condutivas, recebem os sinais.

Alguns naturopatas passaram a prescrever sessões de earthing aos seus pacientes, incentivados pela longa lista de benefícios: melhorar o sono, a energia, acalmar o sistema nervoso e os hormônios do estresse, acelerar a cicatrização de pequenos cortes, tratar dores musculares. A próxima vez então que estiver no campo (ou parque), desfaça os laços dos tênis e ande feliz pela natureza.

Unique Fashion Team

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *