Esqueça Tulum, Holbox é o novo destino no México

Um guia rápido e prático do balneário mexicano que mantém a natureza selvagem e a calma

Sublime ilha selvagem localizada ao Norte da Península de Yucatan (onde ficam Cancun, Playa del Carmen e a própria Tulum), Holbox é daqueles lugares que parecem saídos de um screen saver. Imensas praias de areias brancas e finas, mar azul turquesa e um charmoso vilarejo de pescadores, o local tem a sorte de se manter ainda preservado do turismo de massa. Abaixo, um guia express para programar a próxima viagem:

Dormir rodeado pelas águas – de uma piscina

Com décor minimalista, o Hotel Punta Caliza conta com apenas 12 quartos discretos e confortáveis, todos rodeados (literalmente) por uma piscina sinuosa verde lagoa, a protagonista do hotel. Bônus: é possível ir do quarto para a areia em cinco minutos.

Desayuno com o pé na areia

Sucos de frutas tropicais e bowls de granola: o café da manhã perfeito para aproveitar o início do dia com os pés na areia e a vista para o mar do Tierra Mia Coffee.

Las noches de Paloma

Holbox também é noite: no Viva Zapata Grill os turistas e locais se encontram e se conhecem à base de shots de tequila, embalados por uma música ao vivo.

Em duas rodas – e na companhia dos flamingos

Por ali, nada de carros: a circulação é garantida por tuks tuks, carrinhos de golfe e … bicicletas! Impossível não alugar uma para explorar a ilha e descobrir cada canto. Direção oeste, na região de Punta Cocos para admirar os flamingos rosas que se movimentam com liberdade plena natureza selvagem do local. Cansou? Redes coloridas espalhadas pelas praias garantem uma siesta de sonho.

Unique Fashion Team

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *