Estressou? Massagem facial!

Em dez passos, movimentos e técnicas para se livrar da ansiedade do dia

Foi um dia daqueles. Você chega em casa e tudo que quer é tomar uma taça de vinho e cair na cama, sem pensar em mais nada. Mas o estresse latente, misturado ao cansaço, formam uma combinação imperdoável de ansiedade e parece que nem o conforto da cama será capaz de tirá-lo daquele estado. Pois esqueça o vinho e aprenda a reduzir o estresse de uma maneira mais saudável: através de uma massagem facial.

O protocolo calmante é dividido em dez passos e dura cerca de 10 minutos. A ideia chave é relaxar os músculos da face, que normalmente concentram estresse emocional (sobretudo os do maxilar e têmporas. “O estresse se manifesta no rosto primeiro, e a coluna e o corpo seguem, diferente do que podemos imaginar. A “postura de um dançarino” – longa, magra e ereta – eleva e define a postura do rosto instantaneamente “, explica Heidi Frederick, criadora do FaceLove, método exclusivo de massagens faciais para diversos objetivos: aliviar o estresse, dormir melhor, ou combater a dor de cabeça, por exemplo. Confira o passo a passo abaixo:

Antes

Tome um longo banho morno, deixando a pressão da água sobre as costas, pescoço e ombros – uma boa ideia é tentar a pose de ioga Uttanasana (de pé, tronco em direção ao chão e os duas mãos segurando os cotovelos opostos) durante. Depois, aplique um pouco de creme relaxante para os músculos no pescoço e ombros fazendo movimentos circulares. Vista algo confortável, diminua as luzes, coloque uma música meditativa para criar um ambiente e separe um tapete de ioga, uma toalha quente, hidratante facial e um jade roller (ou cubos de gelo)

O passo a passo

1. Massageie o hidratante no rosto com movimentos acescentes circulares e sempre em direção do exterior com uma certa pressão.

2. De pé sobre o tapete de ioga, respire fundo e desça o busto em direção aos pés, sempre mantendo as costas retas, com os braços abertos. Uma vez na posição, abrace as pernas colocando as mãos sobre a panturrilha e mantenha-se na pose por cerca de um minuto – a inversão envia o sangue para os músculos do rosto, ajudando a aliviar a tensão

3. Na mesma posição, leve os braços atrás das costas e entrelace as mãos, abrindo os ombros e criando um espaço em torno da espinha, que se alonga. Projete seu queixo para frente máximo que conseguir, alongando o pescoço e o maxilar – mantenha-se na posição 30 segundos, e repita-a três vezes.

4. Deite no tapete, com as mãos atrás da cabeça e leve os joelhos em direção ao peito, tentando toca-los com o queixo – você deve sentir a parte inferior das costas, pescoço e ombros soltos. Segure a posição por 30 segundos e repita-a duas ou três vezes.

5. Ainda deitado, desça os dois joelhos em direção ao lado direto do corpo, ao mesmo que tempo virando o tronco e a cabeça para o lado esquerdo (sua bochecha esquerda deve estar em contato com o tapete). Com a mão direita, fazendo um pouco de pressão, massageie a área entre a bochecha direita e a mandíbula. Coloque o polegar esquerdo dentro da boca na bochecha direita, massageando seu interior em círculos, enquanto a mão direita puxa a orelha para fora e para baixo. Alterne os lados e repita.

6. Em seguida, com os dez dedos de cada lado do rosto, pressione a mandíbula. Lentamente deslize os dedos para cima em direção às têmporas, empurrando os músculos temporais (o músculo acima das orelhas em ambos os lados do rosto). Repita cinco a dez vezes.

7. Traga o queixo para o peito, pressionando as mãos contra o queixo para criar resistência. Mantenha por cinco longas contagens. Faça o mesmo movimento, desta vez com a boca aberta. Faça isso de três a cinco vezes.

8. Com pressão média a firme, pressione seus punhos em movimentos circulares do topo das maçãs do rosto para baixo em direção à mandíbula.

9. Coloque o dedo médio na têmpora inferior em cada lado do rosto, logo acima das maçãs do rosto (esse é um ponto de pressão), enquanto coloca os polegares no músculo da mandíbula. Mantenha por dez segundos.

10. Termine inalando profundamente com uma toalha quente cobrindo seu rosto. “Belisque” suas sobrancelhas através da toalha; deixe o vapor se infiltrar. Quando a toalha não estiver mais quente, remova-a e deslize o jade roller (ou cubos de gelo) sobre o rosto para acordar a pele.

Unique Fashion Team

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