Fã de arquitetura? 5 casas para alugar no Airbnb

Da Califórnia ao Japão, boas ideias de locação para as próximas férias

Procurando um destino inusitado para passar as próximas férias? E que tal trocar o quarto de hotel por uma casa cheia de personalidade? De estruturas sustentáveis, passando por uma casa cubista, ou uma habitação feita 100% de bambu, selecionamos 5 propriedades ideais para os amantes de design e arquitetura nos quatro cantos do mundo.

Para desconectar

Off Grid itHouse, Pioneertown, Califórnia
Com janelas de vidro do chão ao teto e painéis solares que garantem a energia limpa, a casa sustentável é um dos aluguéis mais populares no site. Instalada em um terreno desértico perto do Joshua Tree National Park e da Pioneertown (vilarejo que parece saído de um filme western a 200 km de Los Angeles), o local convida à desconexão, já que a propriedade não conta com televisão nem wi-fi.

A arte da madeira

Yoshino Cedar House, Yoshina-Gun, Japão

Nas margens do rio Yoshino, a casa, como o nome sugere, tem o chão, paredes e teto feitos de madeira de cedro – ao rodar a região fica claro: a comunidade abriga mais de 40 usinas de madeira. Reserve uma semana durante o mês de março e siga para o Monte Yoshinoyama, um dos pontos turísticos mais famosos no Japão para conferir as flores de cerejeira em plena floração.

Rei da selva

Bamboo House, Bali

Uma verdadeira casa na árvore, totalmente feita de bambu. Mas ainda que a descrição não rime com luxo, o local conta com uma suíte master, piscina, vistas impressionantes e um contato com a natureza total. A casa é parte do Green Village, projeto desenvolvido pelo designer de jóias John Hardy e sua filha, apaixonada pela arquitetura sustentável que expõe as pessoas à natureza.

Estada experimental

Cube House, Roterdã, Holanda

Na década de 1970, o arquiteto Piet Bloom projetou uma série de estruturas excêntricas, agora chamadas de Cube Houses, localizadas bem no meio da praça da cidade de Roterdã. Agora, alguns desses experimentos vanguardistas estão disponíveis para locação para os amantes do design – ou curiosos.

Futuro do presente

Geodesic Dome, Joshua Tree, Califórnia

Inspirada pelo arquiteto Buckminster Fuller, a casa parece saída do futuro. Mas o enorme terreno, cercado por vales e montanhas do Joshua Tree National Park, traz o hóspede direto para o presente, e permite a tranquilidade que só o isolamento e o contato com a natureza são capazes.

Unique Fashion Team

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *