Gucci Garden: a marca italiana reinaugura museu em Florença

O Palazzo della Mercanzia recebe o híbrido de museu, loja e restaurante

Alessandro Michele parece ter levado o termo Guccification, que estampou em t-shirts e bolsas durante o último desfile da coleção resort da Gucci em maio de 2017, a sério. A marca italiana acaba de reinaugurar o Museu Gucci, sob a batuta do designer, que repaginou o local, instalado no Palazzo della Mercanzia, que data de 1337. Ao invés do museu inaugurado em 2011, Michele transformou o prédio em um híbrido de espaço criativo, loja, restaurante e espaço de exposições batizado de Gucci Garden.

No primeiro andar fica a loja, que pode ser melhor definida como um grande bazar com produtos diferentes encontrados somente ali, além de itens da recém -lançada linha Gucci Décor, uma seleção de revistas e livros – imagine uma gift shop cheia de produtos desejo.

Para visitar o segundo e o terceiro andar é preciso pagar o ingresso (8 euros, sendo metade revertida a projetos de restauração na cidade). Mas não espere um museu com arquivos, mas sim uma experiência de marca: existe uma sala dedicada à allure dos dois “Gs”; outra celebrando as estampas e motivos marcantes (como a fivela inspirada nos freios de cavalo e as listras vermelha e verde); um espaço com roupas, acessórios e objetos que exploram a obsessão do criador pela iconografia de animais e jardins; e até um cinema com capacidade para receber 30 pessoas. O Gucci Osteria, restaurante criado em parceria com o 3 estrelas Michelin Massimo Bottura, completa o roteiro e a imersão. Para sair de lá “guccificado”.

Unique Fashion Team

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *