Hay bathing: nova mania entre os spas?

Típico dos alpes italianos, o tratamento com feno virou sensação durante o verão europeu

Adeus banhos de argila ou tratamentos ultratecnológicos. A mais nova mania entre as viciadas em wellness veio direto dos estábulos alpinos. O hay bathing – ou banho de feno – é uma técnica terapêutica típica do sul do Tirol que promete aliviar dores inflamatórias, fadiga muscular e stress. Milagre?

Quem se submete ao banho é envelopado em feno enriquecido com ervas terapêuticas umedecido em água quente – as temperaturas podem chegar a até 60 graus embaixo do cobertor de plantas. As sessões duram 50 minutos – os efeitos do banho só começam a partir dos 20 minutos de imersão. No entanto, as benesses do tratamento só podem ser sentidas depois de 7 a 10 sessões de banho de feno.

O segredo por trás do tratamento? As bactérias pró-microbioma, geradas pelo processo de fermentação natural entre as plantas quentes e úmidas. O hotel Heubad, a poucos quilômetros de Bolzano – onde o hay bathing é praticado há várias décadas – é um dos pioneiros no hay bathing, onde o procedimento é feito desde 1903. Mais de 50 tipos de ervas e flores orgânicas são colhidas a mais de 2000 metros de altitude para formar o cobertor de plantas e o feno é selecionado entre os melhores pastos dos Alpes italianos.

O resto é se deitar sob o feno quente – calor que muita gente tem dificuldade em suportar por tanto tempo – e aproveitar a vista para a cadeia montanhosa. Gostou? Corra, já que os banhos só estão disponíveis no hotel entre julho e agosto.

Unique Fashion Team

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *