IED São Paulo abre novo curso de um ano em design automotivo

Em parceria com a sede de Turim, IED São Paulo oferece curso para quem quer trabalhar em todas as etapas do Design de novos veículos

Unir design e criatividade ao mesmo tempo que se leva em consideração os desafios da mobilidade e sustentabilidade. Hoje, projetar um carro não é apenas ser um bom desenhista, mas saber traduzir ideias para um design inteligente, que dialogue com a marca e que seja ambientalmente consciente. Esse é uma das problemáticas que o novo curso One Year em Automotive Design do IED São Paulo, em parceria com o IED de Turim, ataca.

O curso é voltado não só para designers automotivos que procurem atualizar e e aperfeiçoar seus conhecimentos mas como para outros profissionais que queiram ampliar seus conhecimentos sobre design e ingressar na área. No programa, os alunos aprendem não só arquitetura do automóvel mas também ergonomia, história, e percepção do consumidor, tendo uma visão holística da produção de um carro visando o mercado nacional e global. O curso ainda conta com parcerias estratégicas com grandes montadoras como Jaguar, Fiat e Nissan.

A base do curso é um laboratório de projetos, com encontros feitos em finais de semana alternados, e a ênfase é transmitir a vivência real da rotina de um estúdio automotivo. O ponto alto do OneYear em design automotivo é o projeto final, no qual o aluno desenvolve um show car, vivenciando a criação de um novo carro e obtendo uma realização consistente para seu portfólio pessoal. Com um corpo docente atuante em grandes montadoras, os alunos terão uma visão real e concreta do mercado. Além dos encontros na faculdade em São Paulo, um módulo intensivo de uma semana será realizado no IED de Turim, um dos grandes pólos do design automotivo no mundo.

Para saber mais, acesse o site do IED.

Unique Fashion Team

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *