La Felicitá, o novo hotspot cool de Paris

A cada verão, é assim: os parisienses se precipitam para o terraço mais próximo para aproveitar os belos dias e as noites longas. Neste ano, o ranking dos melhores terraços de bares e restaurantes ganhou um forte candidato: La Felicitá novo empreendimento do Big Mamma, grupo que desde 2015 vem mudando a cara da cena parisiense com restos badalados e disputadíssimos como o East Mamma, o Ober Mamma e o Pink Mamma.

Os sócios levaram o talento de transformar uma pizzaria ou um restaurante italiano em point absoluto – a fila na porta do Pink Mamma antes das 21h por uma mesa é testemunha do sucesso – a outra dimensão.  O La Felicitá, construído em uma antiga estação de trem (hoje em dia sede de uma start-up XL), conta com 4500 m2, ou seja, o maior restaurante da Europa. E, acredite: nem o tamanho impressionante garante uma mesa logo na chegada – melhor aparecer lá pelas 18h para um apéro e emendar o jantar!

A grande sacada do local é, claro, o ambiente. Uma espécie de food market à l’italiana, o local conta com quatro cozinhas, uma tratoria expert em massas frescas, um panificio onde as focaccias são preparadas diariamente, um bar de frios, uma cafeteria estilo napolitana, uma churrasqueira, um forno de pizza e, claro, bares. Ou seja, nada de serviço à mesa: a turma ocupa uma das grandes mesas comunitárias e cada um é livre para escolher o que preferir. Mais: DJs, shows, exposições, street art, festivais, projeções de filmes ou dos jogos da Copa animam o local para garantir uma bonne soirée.

Vitória Moura Guimarães - Jornalista

Jornalista, formada pela PUC-SP e especializada em Moda pela faculdade Santa Marcelina, se mudou para Paris por amor e se apaixonou pela cidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *