Lauryn Hill estrela primeira campanha de moda da carreira

Cantora faz throwback e volta ao Harlem para primeira campanha de moda de sua carreira

Há 20 anos Lauryn Hill mudou a música com seu álbum de estreia, The Miseducation of Lauryn Hill. Para celebrar as duas décadas, neste ano a cantora fez apresentações surpresa, embarcou em uma grande turnê mundial e, agora, com a Woolrich, protagonizou uma campanha de moda pela primeira vez em sua carreira

Intitulado Woolrich: American Soul, a campanha dá foco para “artistas cuja engenhosidade criativa está no coração da cultura americana”. Nas fotos, Hill posa nas ruas do Harlem, onde também gravou o clipe de um dos seus singles de maior sucesso “Doo Wop”, em 1998.

O papel de Lauryn não se restringiu apenas a posar em frente à câmera. A cantora do Fugees também trabalhou nos bastidores, co-criando uma coleção cápsulas exclusiva, com o outerwear clássico da Woolrich retrabalhado com o estilo da cantora. Fotografada e filmada por Jack Davidson, a campanha mostra a cantora andando até o famoso Apollo Theatre, onde ela canta uma versão ao vivo de seu single “Ex-Factor”, vestida com o xadrez buffalo, marca registrada da Woolrich.

“A oportunidade de trabalhar com a Sra. Hill foi o começo perfeito para o nosso projeto ‘American Soul’, destacando a herança americana da Woolrich”, disse Andrea Canè, diretora de criação da Woolrich. “Queríamos que a Sra. Hill trouxesse seu olhar artístico único para o produto e o DNA da marca, por isso a convidamos para fazer sua própria interpretação dos clássicos da Woolrich, refletindo o que ela vê como ‘American Soul’”, finalizou. 

Unique Fashion Team