Leather Forever: o savoir-faire único da Hermès ganha expo em SP

A maison francesa arma mostra imperdível que revela objetos de arquivo e todo o universo que envolve o couro

Quem pensa Hermès, pensa couro. Criada em 1837 por Thierry Hermès, a maison tem manipulado o material como poucos nos últimos 180 anos por seis gerações de artesãos. Pois o savoir-faire único da marca francesa é revelado na exposição Leather Forever, em cartaz no Iguatemi São Paulo.

Aberta ao público, a mostra celebra o couro em uma jornada fascinante que inspira os cinco sentidos composta por itens raros do arquivo da Hermès, criações exclusivas, além do processo de produção das icônicas bolsas, tudo dividido em oito salas com uma mise en scène impecável à la Hermès.

Já na entrada, o visitante se depara com a impressionante “biblioteca de couros” com 30 tipos diferentes de pele e diversos acabamento, cujo aroma inebria o local. Na sala seguinte, uma grande mesa de corte mostra como o material é cortado para fabricar uma bolsa (é possível escolher o modelo desejado na tela interativa). Já no espaço reservado aos objetos antigos, chama atenção a pasta marrom fabricada com o couro encontrado em um naufrágio russo do século XVIII, que foi tratado para ser transformado em dois objetos. Mas talvez o mais impressionante seja o porta-maçã, encomenda de um cliente que comia uma maçã por dia e queria carregar a sua fruta a tiracolo. Feito em couro na cor Granny Smith, que imita perfeitamente a variedade de maçã verde, a bolsinha tem interior de prata e um canivete com compartimento próprio.

Na galeria, faça um tour pela exposição, que fica em cartaz até o dia 22 de abril. Em tempo: para celebrar a exposição, duas bolsas criadas especialmente para o Brasil, inspiradas pelo trabalho do artista brasileiro Filipe Jardim, colaborador da marca, estarão expostas na vitrine da loja.


Unique Fashion Team

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *