Loewe celebra o artesanato em coleção casa

O estilista Jonathan Anderson percorreu o mundo para descobrir diferentes técnicas de artesanato que culminaram na bela coleção home da marca espanhola

Obcecado por tecidos, Jonathan Anderson decidiu dedicar a participação da Loewe no Salone del Mobile deste ano a formas excepcionais de artesanato têxtil pelo mundo. O estilista queridinho da nova geração percorreu, na companhia de sua equipe criativa, vários continentes, incluindo Europa, Ásia, África e América do Sul para descobrir diversas técnicas artesanais, do “boro” japonês, ao intarsia Espanhol (um método de alternância de cores), passando pelo patchwork africano Togo e Senegal, ou o bordado de fita indiana.

“As pessoas sempre são atraídas por peças feitas à mão”, disse o estilista na véspera do lançamento de sua coleção de design de interiores, que inclui 80 peças entre cobertores, tapeçarias, sacolas, molduras de couro e caixas decorativas. Nascida da fusão de várias técnicas e culturas, cada peça parece ter uma origem indefinível, quase misteriosa. “Descobrimos um incrível artesanato relacionado à tradição cultural de cada região, misturando modernidade e tradição”, diz o designer; contando que, além da colaboração com a Loewe, os designers também colaboraram entre si, já que diversas peças passaram pelas mãos de diferentes artesãos de diferentes partes do mundo antes de serem finalizadas.

O melhor: a renda obtida com a venda da coleção, que chegará aos pontos de venda em outubro, serão totalmente revertidos a organizações de caridade que apoiam a educação das mulheres e o artesanato no mundo todo. No player acima, confira o belo processo e descubra o savoir-faire dos artesãos.

Unique Fashion Team

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *