À mesa com os Missoni

As receitas tradicionais de quatro gerações da família viraram um delicioso livro

Como bons italianos, os Missoni adoram cores e comer bem. E é da mesma maneira festiva e descontraída que imprimem suas estampas que a família costuma receber seus convidados para suas dinner parties – um dos eventos mais disputados das fashion week italianas. Assim como as inconfundíveis estampas, a cozinha familiar é um kaleidoscópio de sabores, aromas e cores, que agora pode ganhar a sua mesa.

Com um rico arquivo de receitas, que vêm se acumulando há quatro gerações, a família decidiu reuni-las em um livro: The Missoni Family Cookbook (publicado pela Assouline). Destacando a tradição culinária familiar, o livro conta com 130 generosas especialidades italianas como beringela à parmigiana, gnocchi ao espinafre, salada de rúcula com frango, mozzarella in carrozza… “Em casa, nós usamos só produtos frescos, locais e da estação. E as ervas aromáticas e legumes vêm na maioria do nosso jardim”, revela Francesco Maccapani Missoni (filho de Angela Missoni, atual diretora da marca, e irmão de Margherita Missoni), o colecionador oficial de receitas da família e responsável pela publicação do livro. Abaixo, confira um tira gosto com a receita de mozzarella in carozza.

Ingredientes:

2 ovos grandes
240 ml de leite integral
30 g de queijo parmesão Reggiano
120 g de migalhas de pão
16 fatias de pão
1 grande mozzarella di bufala
8 anchovas em azeite
240 ml de azeite

Modo de preparo

. Em uma tigela, bata os ovos com uma colher até que fiquem espumosos, depois reserve.
. Em uma segunda tigela, despeje o leite. Rale o queijo parmesão por cima. Misture bem e reserve.
. Em um prato grande, espalhe pão ralado e reserve.
. Remova e descarte a crosta do pão.
. Corte a mussarela em 8 fatias finas.
. Coloque uma fatia de mussarela e uma anchova entre duas fatias de pão. Segure bem este sanduíche antes de mergulhá-lo no leite e queijo parmesão até que esteja completamente encharcado. Cubra rapidamente em ambos os lados com as migalhas de pão. Repita o processo 8 vezes.
. Em uma frigideira grande e quente, despeje o azeite. Quando chegar a 150 graus, coloque os sanduíches para fritar por 3/4 minutos de cada lado, até ficarem dourados. Repita o processo 8 vezes. Sirva quente.

Unique Fashion Team

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *