Minha melhor foto

Seria insatisfação um dos melhores motores criativos? Nosso collab, Marcelo Salvador fala sobre o assunto.

The Great Discontent é uma revista online com dezenas de entrevistas com profissionais de todos os ramos criativos – artistas plásticos, ilustradores, músicos, estilistas, designers e fotógrafos para citar alguns.
Uma ótima plataforma para conhecer o trabalho, as trajetórias e os processos de artistas dos mais variados gêneros e estilos.

Para quase todos os entrevistados, uma mesma pergunta é feita: “você se sente criativamente satisfeito?”. Surpreendentemente, há quem responda que “sim”.
Eu suponho que estes queiram dizer que se consideram realizados com a escolha por uma vida criativa, que não é das mais fáceis.

Em uma coletiva de imprensa recente, o ícone Elton John, quando questionado sobre sua motivação para ainda estar na ativa e lançando novos álbuns com bastante frequência, respondeu que ainda está buscando “aquela elusiva canção perfeita”.

Na minha opinião, a satisfação parece ser a receita para o fracasso de um artista. E quanto à minha melhor foto… Ela ainda está por vir. E que continue assim. Qual seria
o prazer em continuar clicando depois dela?

Marcelo Salvador

Formado em design gráfico, Marcelo descobriu o gosto pela fotografia trabalhando como editor de arte na revista Vogue. O que era hobbie virou paixão e, desde então, Marcelo anda sempre com uma câmera em mãos, registrando momentos, lugares e pessoas. Autodidata, divide aqui seus cliques pessoais preferidos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *