Na mira de 2018

Ano novo, vida nova! É verdade que a oportunidade de repensar sobre o nosso projeto de vida parece ter virado clichê…

Organização não é uma tarefa fácil quando se trata da nossa vida pessoal – parece que conseguimos nos organizar melhor quando o assunto é profissional. Resultado: o nosso “eu” fica em segundo plano e deixamos para depois nossos sonhos e outros desejos que trazem momentos de felicidade. Pois acredite: a criatividade, tema que esta sempre em pauta por aqui, é um combustível essencial para turbinar os projetos e transformar as resoluções em ações.

Reflita e pense nas oportunidades que deixou de aproveitar e nas tarefas que deixou de cumprir durante este ano, e utilize-as como ponto de partida para planejar os próximos 12 meses. Parece difícil? Não é! Basta seguir um roteiro de metas incluindo as categorias básicas em um check list de prioridades. Colocando tudo no papel e revisando a cada mês fica mais fácil encontrar o caminho criativo da realização para cada projeto. Abaixo, confira um guia prático para reorganizar sua vida pessoal e desbloquear os caminhos e a imaginação para realizá-los.

1.

O primeiro passo é avaliar 2017 e quais as metas que você pretende alcançar em 2018 nas seis categorias básicas da vida humana: 1. Espiritualidade; 2. Corpo ; 3. Família ; 4.Finanças; 5.Profissional; 6. Social.

O que deixou de ser feito? Quais os motivos? Na maioria das vezes alegamos a falta de tempo, por isso é importante estabelecer um “tempo” para cada meta (a curto, médio e longo prazo) e seguir um roteiro para elaborar o seu Projeto de vida. Uma vez o balanço feito, coloque tudo no papel e anote o que pretende em cada categoria básica.

2.

Faça o seu planejamento estratégico e o que precisa para cumprir cada meta com o seu potencial real e desempenho.

3.

Faça um Check-list com revisão mensal do que vem sendo feito – e o mantenha atualizado durante o ano.

Vamos à luta de mais um ano, porém com todas a alma revigorada e as armas renovadas, sabendo o que, porque e quando atacar para atingir o alvo da nossa realização.

Let’s go.

Patricia Castellar Pirozzi, empresária e coolhunting

Formada em Direito, Consultoria Empresarial, Visual Marketing, Desenvolvimento de Projetos e Cool Hunting, e pós graduada em Educação Executiva pelo IESE Business School, Patrícia atua há 32 anos no mercado de bem-estar e fitness, beleza e saúde com foco total em inovação, criatividade, novos negócios, gestão empresarial, atividade física integrada a pessoas com deficiência física, estudos de tendências, antroposofia e análise do comportamento do consumidor. Por aqui, vai desmistificar criatividade e inovação, e dividir suas dicas para transformar vontades em realizações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *