Os bastidores da alta-joalheria da Cartier

A maison arma exposição com peças atuais e outras de arquivo inéditas, além de ateliês e debates

A Cartier aproveitou o agito fashion em torno da semana de alta-costura e armou um evento especial para lançar sua nova coleção de alta-joalheria: Coloratura. Mas, se o lançamento a bordo do Sena com vista para a Torre Eiffel contou com a presença de poucos e bons, a marca decidiu compartilhar com o público a exuberância dessas peças excepcionais.

Entre 15 e 21 de julho, a loja da Cartier na icônica Rue de la Paix (extensão do quadrilátero da Place Vendôme que concentra as maiores joalherias francesas) será transformado em uma grande exposição em torno do savoir-faire da maison. Por ali, será possível admirar de perto alguns modelos do arquivo de alta-joalheira da marca jamais revelados ao público, além de outros da nova coleção, inspirada na diversidade e explosão de cores em diferentes culturas: uma choker (Yoshino) que reproduz com safiras e diamantes as cerejeiras do Japão; uma pulseira (Holika) que imprime a explosão de cores do festival indiano Holi, com direito a uma rubelita de 65 quilates no centro; ou o colar (Chromaphonia) com 22 esmeraldas barrocas do Afeganistão, inspirada na indumentária húngara – a peça mais cara da coleção, que vale 2 milhões de euros -, são alguns exemplos das preciosidades da nova coleção que estarão expostas ao público.

Para completar o programa, a Cartier promove ainda ateliês através dos quais os visitantes poderão descobrir os segredos do savoir-faire da alta-joalheira da maison, além de mesas redondas com nomes quentes de diferentes domínios, como o jornalista e documentarista especialista em moda Loïc Prigent, a atriz iraniana Golshifteh Farahani ou a arquiteta Laura Gonzalez. As inscrições para a exposição e para os debates podem ser feitas diretamente no site da Cartier.

“Coloratura”

Cartier: 13 rue de la Paix, Paris 75002
www.coloratura.cartier.fr

Unique Fashion Team

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *