Paraíso vintage em Paris

Paris é um paraíso para quem gosta de vintage. E, diferente de Nova York, onde alguns brechós parecem mais lojas de luxo (com preços ídem) do que espaços de garimpo, por aqui ainda é possível encontrar achados com um valor justo na etiqueta.

Há algumas semanas, terminava uma entrevista em um café no Trocadero, quando a entrevistada me anunciou que corria dali para uma “vintage shop incrível onde é possível encontrar Saint Laurent a um preço ok”. Quis saber o nome na hora e um minuto depois já estava separando alguns itens no meu “panier” no site.

O RE-See foi fundado por duas americanas veteranas da moda (uma ex-Vogue e outra ex-Self Service Magazine) que, mais que achados de colecionador, fazem uma seleção esperta e atual de peças de coleções passadas que podem conviver com outras do guarda-roupa contemporâneo – mesmo os itens de outras décadas têm uma allure moderna e estado perfeito, evitando o efeito datado caro a diversos looks encontrados nas araras de “friperies”.

No recheado e-commerce é possível encontrar um conjunto com a estampa de fadas do verão 2008 da Prada, uma saia jeans da era Hannah McGibbon na Chloé, os vestidos florais estruturados que fizeram a fama de Nicolas Ghesquière na Balenciaga, os prints geométricos de Phoebe Philo para o verão 2011 da Céline (que prometem virar collector’s pieces) e muito Yves Saint Laurent – sobretudo dos anos 70. É um mergulho no guarda-roupa de uma fashionista dedicada!

Em tempo: as peças selecionadas são analisadas e autenticadas antes de serem colocadas à venda. E a boa notícia é que o site entrega no mundo todo.

Vitória Moura Guimarães - Jornalista

Jornalista, formada pela PUC-SP e especializada em Moda pela faculdade Santa Marcelina, se mudou para Paris por amor e se apaixonou pela cidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *