Pele perfeita no dia D? Futuras noivas, já para o dermato!

Recebo muitas futuras noivas no consultório querendo se preparar – às vezes sem muito tempo – para o grande dia. Aproveitando o mês de maio, resolvi dividir com vocês um guia para as mulheres que têm planos de dizer “sim” em breve.

As noivas podem e devem se preparar para o casamento! E a pele, claro, faz parte dela. O primeiro passo é estabelecer uma programação e não deixar tudo para a última hora. Por isso, aconselho marcar uma consulta com o dermatologista pelo menos seis meses antes da grande data. Nesta consulta, serão avaliados a qualidade da pele, poros, manchas, acne – nas fotos do casamento todos os detalhes são muito importantes!

Hoje é possível, por exemplo, fechar os poros com alguns tipos de laser, mas em geral são necessárias três sessões mensais. Já o clareamento da pele dependerá do tipo de manchas e pode ser feito com peelings, lasers ou luzes, que necessitam em geral precisam pelo menos de duas sessões quinzenais. Se a ideia é suavizar algumas rugas de expressão, a toxina botulínica (conhecida como “Botox”) é uma solução, já que além de amenizar as rugas, também abre o olhar, deixando a face mais charmosa e elegante – esse procedimento deve ser feito pelo menos dois meses antes do casamento, pois pode haver a necessidade de algum acerto de dose. Para as queixas de sulco ou olheiras, eles podem ser amenizados com o ácido hialurônico, que deve ser feito em geral dois meses antes, pois pode haver a necessidade de alguma complementação. A noiva pode também realizar uma limpeza de pele, mas no máximo 20 dias antes do dia do casamento para evitar qualquer reação inesperada.

Se a lua de mel for na praia, também podemos ajudar com o tratamento da celulite, flacidez, gordura localizada e estrias através de vários tipos de tecnologias, mas tudo deve ser feito pelo menos seis meses antes da data – entendeu a importância de se programar com antecedência? Portanto não deixe tudo para a última hora e procure um dermatologista vai saber cuidar da sua pele com segurança, evitando também acidentes de última hora perto da data. Este momento tão importante deve ser como você sonhou e você pode e deve estar lindíssima para vivê-lo!

Dra. Luciana Lourenço - Dermatologista

Doutora pela Faculdade de Medicina da USP e especialista em Cosmiatria e Cirurgia Dermatológica pela Faculdade de Medicina do ABC, é membro da American Academy of Dermatology e sócia da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *