Pimp my bath: a coleção de sais de banho do Goop

Como já contei aqui, adoro um bom banho… E, portanto, sais – inclusive o ótimo e barato sal Epsom (ou sulfato de magnésio), excelente para um detox bath. Por isso, adorei a nova coleção de sais de banho do Goop, da Gwyneth Paltrow, que parece sempre adivinhar exatamente o que a gente quando o assunto é beleza.

A atriz conta que o hábito de tomar banhos de banheira diários começou há mais de 20 anos quando ela estava na Inglaterra para filmar Emma. Segundo ela, a única maneira de combater o frio profundo e úmido inglês era tomar um bom banho quente no fim do dia. Depois de experimentar diversas combinações de óleos essenciais, sal Epsom, bicarbonato de sódio, vinagre de maçã, ela sentiu a vontade de engarrafar essas misturas, e torná-las mágicas e místicas, e tão nutritivas quanto as nascentes termais.

Foi aí que ela procurar Paul Kempisty, herbalista e acupunturista nova-iorquino para criar suas próprias “poções”. O resultado é uma coleção de cinco banhos, divididos por objetivos: “The Martini”, por exemplo, conta com sal rosa do Himalaya e óleo de chia para relaxar depois de um dia louco; já o G.Nite, com raiz valeriana e sândalo australiano, foi pensado para combater a insônia – confira todos aqui. Não importa o seu objetivo, a verdade é: nada como um bom banho para “lavar o dia” e nos recentrar.

Vitória Moura Guimarães - Jornalista

Jornalista, formada pela PUC-SP e especializada em Moda pela faculdade Santa Marcelina, se mudou para Paris por amor e se apaixonou pela cidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *