Psst, psst: curiosidades sobre a água termal

Você provavelmente tem um frasco em casa e borrifa sempre que quer sentir a pele mais hidratada ou então na praia para aquela sensação refrescante. Mas você sabe exatamente o que é água termal?

Ela é um tipo particular de água subterrânea, que passa por uma filtração especial entre as próprias rochas e assim é enriquecida por minerais como sódio, magnésio, zinco, boro e manganês, contidos nas rochas e que emergem na superfície na forma de fontes com um temperatura mais alta (média entre 37ºC e 50ºC).

Entre seus principais benefícios podem ser destacados a ação anti-inflamatória, cicatrizante e o combate dos radicais livres gerados pela poluição e os raios solares. Além disso, a água termal possui a função de hidratar, nutrir a pele, e também auxilia na sua recuperação após procedimentos dermatológicos, depois de retirar a maquiagem e também durante a exposição solar.

Atualmente, o produto pode ser encontrado não só na forma de água mas também como componente de alguns cremes cosméticos. Abaixo, veja uma seleção com o top 5 das águas termais presentes hoje no mercado.
unique-fashion-closet-agua-termal

Dra. Luciana Lourenço - Dermatologista

Doutora pela Faculdade de Medicina da USP e especialista em Cosmiatria e Cirurgia Dermatológica pela Faculdade de Medicina do ABC, é membro da American Academy of Dermatology e sócia da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *