Riccardo Tisci + Vivienne Westwood em collab especial

A rainha do punk e o estilista rebelde se unem para uma parceria inesquecível em prol das florestas

O que acontece quando Riccardo Tisci encontra Vivienne Westwood? Em tempos de colaborações em série, essa deve ficar na história. De um lado, a rainha do punk e sua moda anticonformista; do outro, o rebelde estilista prodígio, que cantou a bola do street (na maison Givenchy!) muito antes dela ser norma. No meio: a Burberry, símbolo do tradicionalismo britânico. O resultado? Suspense, pois a coleção especial só será revelada em dezembro. Mas uma coisa já é certa: seu caráter green. Seguindo o engajamento da estilista e ativista britânica, parte da renda obtida será revertida à Cool Earth, organização que luta contra o desflorestamento.

“Vivienne Westwood foi uma das primeiras estilistas que me fez sonhar em ser um, e quando eu comecei na Burberry, sabia que seria a oportunidade perfeita para me aproximar dela e fazer algo. Ela é uma rebelde, uma punk e representa como ninguém o estilo britânico que inspirou muitos de nós. Estou incrivelmente orgulhoso do que estamos criando juntos”, declarou Tisci, que assumiu a direção da marca britânica em março.

Poucas pistas sobre a coleção, que resta um mistério, foram dadas. O que se sabe é que as peças criadas a seis mãos (o marido e colaborador de Vivienne, Andreas Kronthaler, também assina o projeto) carregarão alguns símbolos comuns aos designers e à marca, como lingerie e corsets subversivos, e tartans exclusivos – a estilista tem seu próprio xadrez registrado no registro escocês oficial, assim como a Burberry. Aguarde.

Unique Fashion Team

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *