Sergio Rodrigues em expo no Itaú Cultural

A mostra conta a trajetória de um dos mais importantes nomes do design brasileiro através de mais de 500 peças

“Talvez o interior tenha me chamado mais atenção do que a arquitetura. É onde você vive e como você vive. No final eu acabei descobrindo que a casa é um interior, e que a arquitetura pra mim é a casca”. Um dos maiores nomes do design brasileiro, Sergio Rodrigues, ganha exposição no Itaú Cultural, em São Paulo.

“Ser Estar – Sergio Rodrigues”, em cartaz a partir desse fim de semana (09 de junho) até 05 de agosto, conta a trajetória do renomado arquiteto e designer carioca através de uma série de móveis, maquetes, desenhos e plantas produzidos durante mais de 60 anos de carreira. Com curadoria de Daniela Thomas, Mari Stockler, Felipe Tassara e Fernando Mendes, a mostra também conta também com diferentes trechos de textos, palestras e entrevistas do designer, que evidenciam sua preocupação com as pessoas, ou seja, em criar objetos e espaços para que priorizem o conforto e o aconchego.

Ocupando os três andares do centro cultural, a exposição é bem dividida por temas: Biografia, com a história pessoal, formação e a influência da família – Sergio é filho do pintor Roberto Rodrigues e sobrinho do dramaturgo Nelson Rodrigues; Obras Icônicas, onde é possível conferir as célebres poltronas Mole e Chifruda e o banco Mocho, além dos estudos por trás da criação; Arquitetura, que explora o lado arquiteto de Sergio Rodrigues, com maquetes e o sistema SR2 de casas pré-fabricadas inventado por ele, método que deu origem ao Iate Clube de Brasília, bem como a própria casa e escritório do designer.

“Ser Estar – Sergio Rodrigues”

De 09 de junho a 05 de agosto
Itaú Cultural: Avenida Paulista, 149, São Paulo – SP.
Entrada gratuita.
www.itaucultural.org.br

Unique Fashion Team

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *