Skinny brows: as sobrancelhas finas estão fazendo um retorno?

Depois de Rihanna na capa da Vogue britânica, o mundo se pergunta se as sobrancelhas superfinas vão voltar

É raro ver Rihanna dar um passo em falso fashion. Quando o assunto é beleza, a ideia parece pouco plausível dado o sucesso de sua Fenty Beauty. Mas quando a cantora estampou a capa da edição de agosto da Vogue britânica com sobrancelhas superfinas à la Edith Piaf, a internet se questionou: será esse o início do retorno da pinça?

A beleza da capa foi assinada pela make-up artist inglesa Isamaya Ffrench, conhecida por superar limites e pelo estilo ultra avant-garde. A maquiadora usou produtos da Fenty – claro – e o trabalho das sobrancelhas desenhadas sobre os pelos naturais de Riri (provavelmente cobertos com muito corretivo e cola) parece ter sido feito com o delineador Flyliner, o mais novo produto da marca. Coincidência ou estratégia de marketing?

Vamos a mais uma prova. Uma conta de Instagram dedicada às eras das sobrancelhas finas, o History of Over-Plucking – virou símbolo de nostalgia, revisitando os momentos e celebridades mais icônicos da história do excesso de pinça, de Margareth Pole a Meghan Markle. A descrição da página? “Todos fazemos erros.”

A História não traz boas notícias a quem a visão de sobrancelhas ultrafinas traz memórias dolorosas. Nos anos 30, o look virou moda com Marlene Dietrich. Nos anos 60, os pelos sumiram graças a um comeback feito por Mia Farrow. Nos anos 90, a culpa foi de Gwyneth Paltrow. Seguindo essa lógica, o próximo retorno das sobrancelhas finas estaria marcado para 2020. Será?

Unique Fashion Team

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *