Suco verde para a pele

“This is like green juice for your face”, me disse a vendedora da Glossier em Nova York, quando eu analisava a etiqueta da Mega Greens Galaxy Pack, máscara detox (quão poderoso é esse nome?) feita de salsinha, espinafre e broto de agrião para desintoxicar os poros. Convencida, coloquei o potinho na sacola e durante a viagem comecei a reparar outros produtos com a mesma premissa, de transportar os ingredientes que passamos a consumir diariamente no nosso suco verde para a pele.

Essa é exatamente a ideia da Youth to The People, marca criada por dois jovens californianos que cresceram na fábrica de cosméticos da família e que já têm dois produtos cult: o Super Food Cleanser (kale, espinafre e chá verde) e o Superfood Air-Whip Moisture Cream (que alia kale, espinafre e chá verde ao ácido hialurônico). Detalhe: todos os ingredientes são extraídos a frio, como nos sucos, com o objetivo de evitar a perda de nutrientes.

A inauguração de corners Super Ingredients em flagships da Sephora em Paris e Barcelona é a maior prova de que a tendência veio para ficar. Nas prateleiras verdes, é possível encontrar produtos cujos ingredientes parecem saídos de uma garrafinha de um juice bar, como a By all Greens, máscara de limpeza à base de espinafre, chá verde e spirulina da Origins, ou o demaquilante Green Clean, que conta com extrato de moringa, gengibre e equinácia da Farmacy. O melhor é que grande parte dessas marcas só utiliza ingredientes naturais, veganos e orgânicos, o que evita alergias, mas também o acúmulo de substâncias químicas aos quais nosso organismo é exposto diariamente através dos produtos de higiene (como shampoo) e cosméticos – mais especificamente 168 (!), segundo um estudo da ONG norte-americana Environmental Working Group publicado em 2015.


Mega Greens Galaxy Pack, Glossier; Super Food Cleanser, Youth To The People; Superfood Air-Whip Moisture Cream, Youth To The People; Kale Superfood Nourishing Hydratant, Dr Botanicals; Fytt, HIT Restart; e Superfood Facial Oil, Elemis.

Vitória Moura Guimarães - Jornalista

Jornalista, formada pela PUC-SP e especializada em Moda pela faculdade Santa Marcelina, se mudou para Paris por amor e se apaixonou pela cidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *