Três palácios para um casamento conto de fadas

“Quero um dia de rainha”. Qual mulher nunca pensou ou ouviu esta frase? Ele pode ser sinônimo de um dia relax, de mordomias, de sofisticação, de exclusividade e, por que não, do dia do seu próprio casamento? Selecionamos abaixo três palácios badalados na Europa para um casamento digno de conto de fadas.

A Villa Erba, na região do Lago Como, na Itália, é uma joia da arquitetura construída no final do século XIX. O local foi a residência de férias da família Erba, e o famoso diretor Luchino Visconti passou muitos dos seus verões por lá. Com seus enormes aposentos e salas decorados por afrescos antigos, é um ótimo local para sediar eventos. Todo o piso térreo, com o átrio e os cinco quartos, acomoda até 450 pessoas sentadas. Os espaços abrigam reuniões de diferentes tamanhos: do salão de baile, onde podem dançar até 500 pessoas, até a sala de leitura para um jantar para 80 pessoas. O Lago Como, definido pelo Huffington Post como “o lago mais bonito do mundo”, ocupa posição geográfica favorável, e o clima ameno permite o desenvolvimento de uma vegetação exuberante, pontilhada por inúmeras vilas e ótimos hotéis.

A Villa Ephrussi de Rothschild, em Saint-Jean-Cap-Ferrat, na França, é outro palácio que oferece diversos tipos de ambientes para o seu destination wedding. O local fica entre Nice e Mônaco, e tem fácil acesso para quem chega de carro, trem ou avião. A arquitetura renascentista italiana está marcada nas colunas cor-de-rosa que sustentam os arcos, feitos de mármore de Verona, e o pátio abobadado de 13 metros de altura é um cenário perfeito para receber jantares, coquetéis e festas maiores. Os jardins da Villa são um espetáculo à parte. São mais de 10.000 m², e os gramados perfeitos para festas e casamentos ao ar livre, que terminam com um lindo entardecer e a fabulosa vista do mar ao fundo.

Já o Palais Liechtenstein, em Viena, na Áustria, tem uma localização bem central, é aberto ao público para visitação, mas também disponibiliza diversos salões com tamanhos diferentes, além dos jardins, para a realização de eventos particulares. Seu estilo é barroco, e o interior possui afrescos e móveis rococó originais, além de uma bela seleção de obras de arte da coleção do príncipe de Liechtenstein, da época Biedermeier, nos idos dos anos 1900. Cerca de 250 m² de salas históricas no primeiro andar e cerca de 320 m² no segundo andar estão disponíveis para o seu destination wedding.

Fernanda Silva - Event designer especializada em destination weddings

Apaixonada desde muito pequena por design e festas, a suíça-brasileira Fernanda Silva percorreu um longo caminho até criar a Wedding Luxe, sua empresa de organização de festas e destination weddings em propriedades exclusivas e hotéis de luxo na Europa e no mundo. Aqui, ela vai falar sobre destinos, luxo, alta gastronomia e design de eventos, enfim, os ingredientes necessários para uma celebração impecável. A event designer divide seu tempo hoje entre São Paulo, Genebra e seus belos casamentos pelo mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *