Tudo Novo

As boas práticas a adotar para um 2018 mais pleno

Todo Ano Novo é a mesma coisa: impossível conter as expectativas de mudanças. Mas para conseguir implantá-las é preciso repensar na organização dos nossos hábitos e limpar nossa mente com atitudes que fazem a diferença para literalmente entrar com o pé direito em 2018. Está incomodado com algo e sente que a vida anda sem graça, sem tesão, novidades e oportunidades? Acha que sua casa está sem energia ou sem atrativos? Chegou a hora de tomar algumas medidas para começar o ano com energia renovada e mais entusiasmo com você sem regras ou modelos pré estabelecidos.

Preparamos um Check List com 18 dicas considerando o significado do próprio número 18, muito especial para a cultura judaica e para os cabalistas, pois representa o valor numérico da palavra “chai”, que significa “vivo” e nada melhor que se sentir mais “vivo” na entrada do ano com atitudes que trazem mudanças e podem transformar o seu astral e do seu Ano Novo. Comece já!

1-Adote a teoria do “Corpo Neutro”

Mantenha ou construa uma relação libertadora com a sua própria imagem. Goste do seu corpo como é – sim, ele é muito mais que uma barriga chapada. Com o nosso corpo somos capazes de abraçar quem amamos, de realizar nossa tarefas diárias, de explorar novos lugares e viver experiências. Se olhe no espelho e goste de você do jeito que é, trabalhe rumo ao mundo em que a beleza não seja o indicativo do nosso valor como pessoas. Nossa imagem não nos representa integralmente. Pense nisso!

2- Arte, Moda e mais Cultura

Invista nesses pilares que nos convida a pensar na potência dessas instâncias para uma vida mais conectada com o planeta. Por um lado a moda com seus jogos incessantes pela novidade e a celebração do presente social, organizando a vida coletiva contemporânea; por outro, a própria arte cada vez mais próxima da vida cotidiana, refletindo de maneira criativa e os contornos da sociedade de consumo. Repense e reestruture suas fontes de inspiração criativa tendo e o que é possível fazer por um planeta melhor.

3-Adeus às energias negativas

Nada de novo acontece? Muita energia pesada no ambiente atrapalhando sua vida? A solução é fazer uma limpeza energética.
Receita básica :
– Borrife toda a casa com a solução água + sete gotas de amoníaco de farmácia
– Na hora que você estiver borrifando, se conecte com o universo e peça que ele limpe sua casa de tudo que não for positivo.
– Na sequência, ascenda um incenso de lavanda, muito bom para limpeza e para atrair bom astral.

4-Paz e tranquilidade, atração na certa

Se você se sente sem ânimo e que sua casa, ambiente de trabalho ou pessoas andam intranquilas, sem sossego, nervosas e agitadas, que tal um aroma energético?
– Acenda no ambiente um incenso de lótus, rosas ou de flor de laranjeira, muito bons para acalmar e equilibrar as energias;
– Coloque muitas flores brancas naturais nestes ambientes. O branco representa a paz, e as flores irão absorver as energias mais inquietas.

5-Amor e coração

Se você está sozinha ou com alguém, e quer atrair mais amor ou um novo amor, prepare :
– Na sala, quarto ou escritório, você deve descobrir a área do amor deste ambiente. É muito fácil de identificar: ela fica no canto direito superior.
– Neste ponto é que você irá montar seu “altar do amor”. Coloque muitos pares ou casais apaixonados. Um coração vermelho e muitas flores vermelhas, tudo com a intenção de atrair amor. É possível também acender incensos de almíscar ou jasmim.

6-Prosperidade

Para atrair mais riqueza e prosperidade, espalhe pelos ambientes da casa e trabalho símbolos que para você signifiquem prosperidade:
– Coloque objetos dourados, vermelhos ou amarelos;
– Flores naturais nas cores laranja, vermelho e amarelo sempre trazem alegria e riqueza aos ambientes.

7-Atrair luz

Outra forma de você se sentir bem com a vida é estimulando e atraindo energias divinas, independente de sua crença:
– Você tanto pode fazer um altar com os seus santos e santas de devoção, como pode colocar seus símbolos esotéricos em um local da casa em que se sinta bem;
– As figuras de anjos e arcanjos também podem ser usados;
– Acender velas e incensos também atrai boas energias divinas.

8-Casa feliz o Ano Todo

Ter prazer em olhar sua própria casa vai ajudar você a se sentir renovado para encarar o início de um novo ciclo.Então dê adeus a todos os objetos que estão sobrando e se anime para uma faxina de verdade.

9-Armários

É hora de desapegar daquele look que você não usa há séculos ou daquela calça que já não entra mais – e ainda aproveitar para fazer o bem com algumas doações.

10-Lap top , Ipad, celular

Além de se desfazer de arquivos que não são mais úteis, você ainda vai liberar espaço e melhorar o desempenho da tecnologia. Você também pode dar uma geral nos seus pen drives e memórias externas.

11-Redes sociais

Qual a necessidade de ter entre os seus amigos pessoas que você nem imagina quem são ou outras com quem você já não tem nenhum interesse em comum? Se livre de contatos que podem atrair energias negativas sem querer.

12-Agenda telefônica

É hora de dar adeus a contatos que não te acrescentam nada! Além disso, excluir alguns deles pode garantir a sua ‘segurança’ quando tomar alguns drinques a mais! Você também pode aproveitar para incluir na sua lista de favoritos aqueles números que você sempre tem que procurar quando precisa.

13-Aplicativos

Aproveite para deletar os apps que estão sem uso e aposte em conhecer alguns novos que podem te ajudar a planejar o seu dia a dia, organizar as finanças, aprender outras línguas, pegar firme na dieta e na academia, monitorar seu ciclo menstrual ou mesmo melhorar o seu dia!

14-Álbum de fotos

Já parou para olhar tudo o que você clica com o seu smartphone por aí? Deletar algumas imagens bobas ou comprometedoras vai liberar espaço de armazenamento para você sair fotografando novos momentos! 🙂

15-Despensa

Hora de conferir o que está fora da data de validade e pode acabar te prejudicando de alguma maneira. A dica vale tanto para alimentos quanto para produtos de limpeza e remédios, por exemplo!

16-Necessaire

Não usa mais? Desapegue! Fique atenta, mais uma vez, às datas de validade da make e de outros produtos de beleza.

17-Rotina

Faxinas não precisam ser feitas só em espaços físicos ou virtuais. Que tal repensar tudo o que ocupa o seu dia a dia e eliminar atividades que são dispensáveis e sugam a sua energia?

18- Aproveite o ano todo com os conteúdos e novidades sobre lifestyle, Moda, Arte, Design e Economia Criativa do Unique Fashion Closet.

Beijos

Patricia Castellar Pirozzi, empresária e coolhunting

Formada em Direito, Consultoria Empresarial, Visual Marketing, Desenvolvimento de Projetos e Cool Hunting, e pós graduada em Educação Executiva pelo IESE Business School, Patrícia atua há 32 anos no mercado de bem-estar e fitness, beleza e saúde com foco total em inovação, criatividade, novos negócios, gestão empresarial, atividade física integrada a pessoas com deficiência física, estudos de tendências, antroposofia e análise do comportamento do consumidor. Por aqui, vai desmistificar criatividade e inovação, e dividir suas dicas para transformar vontades em realizações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *