Uma prévia do documentário de Wes Anderson sobre o roteirista de Bladerunner

Ele está de volta – mas não como diretor. Wes Anderson está produzindo um documentário – que foi dirigido por Michael Almereyda – sobre a vida de Hampton Fancher, o roteirista de Bladerunner e uma das figuras que muaram a maneira como vemos o sci-fi. O filme – batizado de Escapes – já tem o primeiro trailer no qual já dá para ver que o visual e a trilha sonora vão seguir as marcas registradas de Anderson. O documentário vai focar na vida de Fancher, que escreveu não só o Bladerunner de 81 mas a sequência – que será lançada neste ano – Blade Runner 2049, mas a história vai além das conquistas do roteirista na indústria do cinema.

Fancher fugiu de sua casa em Los Angeles para se tornar dançarino de flamenco na Espanha de 15 anos, adotando o nome de Mario Montejo. Em seguida ele trabalhou como ator em filmes e TV por vários anos antes de tentar convencer Philip K. Dick a adaptar seu livro Do Androids Dream of Electric Sheep. Depois de muitas tentaivas, Fancher convenceu Dick e escreveu o roteiro para o que acabaria se tornando Blade Runner, em 1982.

O filme explorará a fascinante história da vida de Fancher em detalhe. Com entrevistas com Fancher, fotografias, convidados e outras imagens, o filme é território novo para Anderson (este será seu primeiro documentário). No entanto, um dançarino de flamenco fugitivo que se torna um grande nome em Hollywood não parece estar tão longe dos personagens excêntricos de Wes.

Enquanto aguardamos pacientemente a estreia de Blade Runner 2049 em outubro, ficamos com a história de vida de uma figura em grande parte desconhecida – mas muito vital – na história do cinema, que ajudou a moldar o que entendemos por sci-fi hoje.

Unique Fashion Team

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *