Verde no red carpet do MET: Gisele brilha com vestido eco

A top brasileira reiterou seu comprometimento com a natureza a bordo de um longo Versace dourado 100% sustentável

Sustentabilidade não rima com glamour? Gisele Bündchen quebra mais uma vez o mito e prova que uma roupa consciente, feita com materiais recicláveis, pode ser luxuosa, sofisticada e very sexy.

Na edição 2018 do Baile do MET, realizada nessa segunda-feira (07 de maio) em Nova York, a top brasileira cruzou o red carpet mais badalado da moda a bordo de um longo dourado Versace 100% sustentável, com tecido e forro feitos de seda 100% orgânicos e ecologicamente tingidos, as costuras de de algodão 100% orgânico e tudo é certificado pelo GOTS (Global Organic Textile Standard), da Ecocert.

Não é a primeira vez que o tapete vermelho do gala organizado dentro do Metropolitan Museum em Nova York, recebe um look eco. No ano passado, Gisele já reiterou seu compromisso com a natureza com um longo prata by Stella McCartney, uma das estilistas mais dedicadas à causa, dividindo os holofotes com Livia Firth, mulher do ator Colin Firth e ativista ecológica por trás do Green Carpet Challenge, que surgiu a bordo de um vestido de couro vegan todo prateado criado pela estilista italiana Laura Strambi a partir da Piñatex, fibra feita a partir das folhas do abacaxi. Em 2016, Emma Watson já havia levantado a bandeira verde no evento com seu look preto e branco Calvin Klein feito a partir de garrafas de plástico recicladas. Na ocasião, a marca norte-americana também criou os vestidos das atrizes Margot Robbie e Lupita Nyong’o a partir de materiais recicláveis em uma parceria com o Green Carpet Challenge e a Eco Age. Nas imagens abaixo, relembre todos os looks.

Unique Fashion Team

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *