Viagem marcada para a Europa? As expos imperdíveis em 2018

Uma visita à Europa está nos seus planos para este ano? Se sim, então não deixe de conferir as exposições de arte mais cool que estarão em cartaz em 2018 em três grandes capitais: Londres, Paris e Viena.

Até o dia 4 de novembro, no V&A Museum de Londres, acontece uma monumental exposição de artefatos pessoais de Frida Kahlo, 50 anos após a sua morte. A maioria dos itens apresentados nunca estiveram expostos fora do México. São roupas, joias, cartas e outros pertences que oferecem uma visão dos pensamentos por trás do estilo icônico da artista.

Você provavelmente está familiarizado com a fotografia de Man Ray, mas você já se deparou com suas pinturas, colagens ou filmes? Até 24 de junho uma exposição na Áustria, no Kunstforum Wien, colocará o foco nesses aspectos menos conhecidos da obra de Ray através de mais de 150 trabalhos do artista. Sua arte é influenciada pelo dadaísmo e surrealismo, e Man Ray explorou inúmeros meios artísticos e técnicas de uma maneira inventiva e divertida. Em sua autobiografia, publicada em 1963, ele disse que o instrumento não importava, bastava usar a imaginação e ser inventivo.

De 17 de outubro a 25 de fevereiro de 2019 o Centre Pompidou, em Paris, vai celebrar o cubismo com uma exposição monumental sobre suas técnicas, características, pioneirismo e influência.

Movimento do início do século XX, o cubismo é considerado um dos mais influentes da história da arte, gerando alguns dos trabalhos mais reverenciados do mundo. Seu impacto se espalhou para a literatura e arquitetura, e os artistas icônicos que assinaram o movimento incluem Henri Matisse, Marcel Duchamp, Robert Delaunay e Georges Braque. Além disso, o Centre Pompidou é um ponto turístico da Cidade Luz e vale uma visita só para apreciarmos a sua construção.

Fernanda Silva - event designer especializada em destination weddings

Fernanda Silva - event designer especializada em destination weddings Apaixonada desde muito pequena por design e festas, a suíça-brasileira Fernanda Silva percorreu um longo caminho até criar a Wedding Luxe, sua empresa de organização de festas e destination weddings em propriedades exclusivas e hotéis de luxo na Europa e no mundo. Aqui, ela vai falar sobre destinos, luxo, alta gastronomia e design de eventos, enfim, os ingredientes necessários para uma celebração impecável. A event designer divide seu tempo hoje entre São Paulo, Genebra e seus belos casamentos pelo mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *