Design Weekend: 3 highlights verdes do evento

Um programa de proteção da Amazônia, uma instalação que recria a sensação de estar em plena natureza, uma biblioteca de materiais… Os destaques eco do festival que valem a visita

Ainda não fez um tour do Design Weekend? A 7ª edição do evento que anima a cidade de São Paulo chega ao fim neste domingo, 02 de setembro. Boa oportunidade para conferir as iniciativas green propostas por designers e marcas, como a Breton, que lança o movimento EcoBreton, com uma série de ações para deixar a grife de móveis mais sustentável. Abaixo, três highlights:

. A Breton apresenta o Movimento #EcoBreton, que traz o design como ferramenta de mudança. O projeto conta uma série de ações para modificar radicalmente não só os processos internos como a própria cultura, incentivando colaboradores, produtores, parceiros e consumidores finais a adquirirem hábitos mais saudáveis. Uma delas é a campanha ‘Meu M²’, em parceria com a ONG Iniciativa Verde, que vai recuperar 1m² da Mata Atlântica a cada pedido fechado pela empresa. Já o Desafio Mobiliza Breton, pensado em conjunto com Lilo Chachamovits, fundador do Visionários, incentiva o desenvolvimento de novos negócios a partir da reutilização das sobras dos materiais reciclados pela empresa. Uma instalação sensorial que mimetiza o contato com a natureza na loja da Alameda Gabriel Monteiro da Silva celebra o lançamento de dois móveis da linha EcoBreton: a poltrona POD assinada por Brunno Jahara e a poltrona FOLHA, da Lattoog Design.

Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 820, Jardim Paulistano

. O Estúdio Paulo Alves apresenta uma linha de móveis, criada em parceria com o paisagista André Paoliello, como cachepô, mesa de centro, estante, biombo e objetos decorativos que reaproveitam retalhos de madeira carbonizada, recolhidos após incêndios florestais, e por outros tipos de madeiras brasileiras.

Rua Harmonia 815, Vila Madalena

. O Design Weekend marcou a inauguração da primeira biblioteca de materiais da América Latina. Localizada na Belas Artes, um dos hubs do DW! São Paulo Design Weekend, a BA-Z Material terá foco em pesquisa, educação e experimentação. Além de fonte de inspiração e informação aos estudantes, profissionais e pesquisadores, a ideia do espaço é fomentar experimentação e a colaboração, visando a descoberta de novos materiais, aplicações e significados.

Rua José Antônio Coelho, 879, Vila Mariana

Unique Fashion Team

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *