O design libanês domina o altar

Você sabe o que os estilistas Elie Saab, Zuhair Murad e Reem Acra têm em comum? Todos são libaneses e propõem vestidos de noiva e de festa exuberantes, luxuosos e impecáveis.

Para sua mais recente coleção de alta-costura (inverno 2018-2019), o queridinho das celebridades Elie Saab inspirou-se na Paris dos anos 20, com toques contemporâneos. Com plumas, bordados, decotes e transparências, e uma paleta de champanhe, azul prateado e preto com uma pincelada de rosa, é possível identificar a inspiração art deco da época.

Já Zuhair Murad segue a linha sonhadora e dramática. Rosa, o eterno símbolo da feminilidade, é celebrado em toda a coleção Bridal de inverno 2018-2019. As flores aparecem em diversas formas e tamanhos ao longo das peças, seja em formato de coroa, bordadas em 3D ou delicadas em chiffon transparente, como uma tatuagem.

Reem Acra, por sua vez, combina tradição com modernidade. A coleção Bridal de verão 2019 explora temas como amor, beleza e espiritualidade. Em vestidos volumosos e com coroas de gipsófilas no topo das cabeças, as modelos poderiam ser anjos. Já o deslumbrante vestido de renda estilo vitoriano com mangas compridas lembrou o icônico modelo de Grace Kelly. Acra também incluiu bordados, alguns feitos sobre um chiffon super transparente, ousadia que garantou um toque mais sexy à coleção.


E você, adoraria casar com qual deles?

Fernanda Silva - Event designer especializada em destination weddings

Apaixonada desde muito pequena por design e festas, a suíça-brasileira Fernanda Silva percorreu um longo caminho até criar a Wedding Luxe, sua empresa de organização de festas e destination weddings em propriedades exclusivas e hotéis de luxo na Europa e no mundo. Aqui, ela vai falar sobre destinos, luxo, alta gastronomia e design de eventos, enfim, os ingredientes necessários para uma celebração impecável. A event designer divide seu tempo hoje entre São Paulo, Genebra e seus belos casamentos pelo mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *