Os chefs franceses mais estrelados do momento

Conhecer novas culturas, passear, admirar paisagens e comer bem. Estes são alguns dos maiores prazeres dos viajantes, certo? E se você está de malas prontas para a Europa, não deixe de reservar uma mesa em um dos restaurantes abaixo. Eles são comandados por chefs franceses que estão dando o que falar com as suas caçarolas.  

Jean-Christophe Novelli, diretor da Novelli Academy, uma das principais escolas de gastronomia do mundo, iniciou os trabalhos no mundo da culinária aos 14 anos, e ao terminar os estudos, aos 19 anos, tornou-se chef pessoal do barão Elie de Rothschild. Depois ele se mudou para a Grã-Bretanha, onde trabalhou no cinco estrelas Chewton Glen Hotel. Com esta extensa bagagem gastronômica no currículo, hoje ele recebe comensais, estudantes de gastronomia e amantes da boa mesa em seu charmoso espaço em Hertfordshire, localizado ao norte de Londres. E se você não vai conseguir ir até lá mas ama cozinhar, veja as receitas que o chef disponibiliza em seu site. 

Alain Passard, original da região da Bretanha, é famoso e reconhecido mundialmente por usar em seu restaurante em Paris, o L’Arpège, apenas produtos sazonais e frescos cultivados organicamente em suas próprias fazendas. O restaurante tem três estrelas no Guia Michelin e é bastante procurado pelo público que admira cozinha baseada no vegetarianismo, já que apenas uns dois pratos com carne e frango fazem parte do menu-degustação oferecido. Os comensais que frequentam seu restaurante ficam impressionados com o sabor, as texturas e as invenções que o chef é capaz de fazer com os legumes, verduras e frutas. 

Anne-Sophie Pic, filha do chef Andre Pic, tem no DNA sua paixão pela gastronomia. Anne cresceu em meio às panelas e assumiu o comando do restaurante da família quando o avô e o pai faleceram. Ela é uma das poucas chefs mulheres com três estrelas Michelin por seu La Dame de Pic, em Londres, e também mantém outros restaurantes que levam a sua assinatura em Valence, Paris e Lausanne. Sua característica é resgatar legumes “esquecidos” e preparar pratos contemporâneos.

Vale lembrar que para degustar estas delícias estreladas é necessário fazer reserva com bastante antecedência em todos os restaurantes citados. Bon profit.

Fernanda Silva - Event designer especializada em destination weddings

Apaixonada desde muito pequena por design e festas, a suíça-brasileira Fernanda Silva percorreu um longo caminho até criar a Wedding Luxe, sua empresa de organização de festas e destination weddings em propriedades exclusivas e hotéis de luxo na Europa e no mundo. Aqui, ela vai falar sobre destinos, luxo, alta gastronomia e design de eventos, enfim, os ingredientes necessários para uma celebração impecável. A event designer divide seu tempo hoje entre São Paulo, Genebra e seus belos casamentos pelo mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *