Para eles: Chanel lança maquiagem masculina

Nos anos 40, Gabrielle Chanel, emprestando elementos e referências do guarda-roupa masculino, abriu novos caminhos para a moda e para emancipação feminina. Mais de setenta anos depois, a marca de Mademoiselle Chanel muda, mais uma vez, as regras de gênero e lança a primeira linha de maquiagem para homens, a Boy de Chanel. 

Investindo na tendência de grooming masculino – nicho que vem caminhando a passos largos no mercado de beauté – a Chanel abre sua linha de makeup masculina com três produtos, todos eles concebidos por Lucia Pica, diretora criativa global de makeup da marca. O primeiro, uma base fluída – serão 4 tons disponíveis – e é enriquecida com ácido hialurônico, FPS 25  e promete conter a produção de sebo, além de cobertura imperceptível.  A linha ainda conta um lip balm hidratante – porém de efeito matte – e dois tons de lápis de sobrancelha, que vem com pincel para esfumar e pentear os fios. 

“A Chanel inspira-se no mundo das mulheres para escrever o vocabulário de uma nova estética pessoal para os homens”, disse a empresa em um comunicado. “Linhas, cores, atitudes, gestos … Não existe pré-requisito absolutamente feminino ou masculino: o estilo sozinho define a pessoa que desejamos ser.”

A franquia Boy da marca – que já inclui bolsas e perfume – é inspirada em Boy Capel, o amante de Gabrielle que tanto inspirou a criadora. A nova linha de maquiagem masculina será lançada primeiro na Coréia do Sul, em setembro. Em novembro, o e-commerce e lojas do Hemisfério Norte recebem os produtos e a previsão para o Brasil é de janeiro de 2019. 

Unique Fashion Team

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