Stan Smith goes vegan graças à Stella McCartney

A estilista criou a versão vegan do modelo-hit

Um dos responsáveis por deflagrar a moda dos sneakers brancos e instaurar o calçado até no look do trabalho, o Stan Smith, clássico da Adidas criado em homenagem ao jogador de tênis homônimo, ganha uma versão vegan.

A responsável é, sem surpresas, a engajada (e colaboradora de longa data da marca esportiva) Stella McCartney, cuja militância pela defesa dos animais se reflete no seu trabalho sempre inovador, sobretudo no quesito busca de materiais alternativos. No Stella Stan Smith, sai o couro, entra um poliéster reciclado. Já o rosto desenhado (do tenista) se mantém na língua direita, já na esquerda, é a estilista quem aparece. As três listras laterais foram substituídas por delicadas estrelas, e na parte posterior três bandas grossas bordeaux e azul elétrico garantem o toque de cor.

“Há muitos anos eu ganhei de presente um par de Stan Smith do meu marido e da Adidas. Percebi que você realmente não podia dizer a diferença entre o couro real e o par de couro sintético. Não pude deixar de pensar em quantas vidas de animais poderiam ser salvas se Stan Smith e Adidas mudassem de couro real para couro vegetariano e usassem colas não baseadas em animais”, conta a estilista. “Temos colaborado com a Adidas há muitos anos, então pensei que seria uma ótima maneira de alcançar um público realmente amplo e permitir que ele entendesse que você não precisa ter sapatos de couro ou colas para animais a fim de ter um produto incrível e icônico”, completou Stella.

O modelo, que chega às lojas dia 10 de setembro, já pode der pré-encomendado no site da marca da estilista.

Lembrando que a Adidas já havia anunciado um projeto ambicioso de reciclagem, que prevê que, até 2024, todos os seus tênis serão produzidos a partir dos plásticos retirados dos oceanos.

Unique Fashion Team

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *