Viver é uma arte: em NY, um oásis de assinatura brasileira

Um jardim compartilhado com árvores e arbustos, áreas externas particulares, escada de pedra em espiral, academia, sala de massagem, além de uma piscina no interior iluminada por clarabóias fazem do “Jardim”, projeto do arquiteto brasileiro Isay Weinfeld, uma espécie de oásis na região do Chelsea, próximo ao parque High Line, no sul de Manhattan.

O projeto foge completamente da concepção arquitetônica nova-iorquina de aproveitamento máximo do espaço. Ao invés disso, Isay preferiu desenhar calçadas privativas e amplos jardins dentro do prédio, que tem duas pequenas torres com altura máxima de 9 andares. “Não é um tipo de arquitetura que grita, é uma arquitetura que fala baixo. Tento conduzir as pessoas pelos espaços como num filme. Você espera que as pessoas sintam algo dessas proporções”, disse Weinfeld à revista Wallpaper. O prédio é feito de alvenaria de tijolo e cimento, detalhe que realça formas em madeira nos jardins e espaços livres, dando equilíbrio à equação natureza-cidade, tema que

norteou todo o projeto. “Um prédio precisa funcionar para fazer sentido”, ressaltou Isay sobre a equação criatividade-funcionalidade, inerente à sua profissão.

Localizado no bairro conhecido pelas galerias de arte, o prédio conta com a sua própria galeria. É ali que acontece, no próximo dia 14 de setembro, a projeção a céu aberto de I am Light, filme da nova série do artista Gabriel Wickbold, integrante do nosso ShowUp. O team do Unique Fashion Closet estará lá para conferir de perto.

Patricia Castellar Pirozzi, empresária e coolhunting

Formada em Direito, Consultoria Empresarial, Visual Marketing, Desenvolvimento de Projetos e Cool Hunting, e pós graduada em Educação Executiva pelo IESE Business School, Patrícia atua há 32 anos no mercado de bem-estar e fitness, beleza e saúde com foco total em inovação, criatividade, novos negócios, gestão empresarial, atividade física integrada a pessoas com deficiência física, estudos de tendências, antroposofia e análise do comportamento do consumidor. Por aqui, vai desmistificar criatividade e inovação, e dividir suas dicas para transformar vontades em realizações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *